Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Na web, sapatada em Bush ganha versões 'Matrix' e 'Três Patetas'

Essa foi uma semana agitada para os desenvolvedores de games casuais, que correram para criar jogos em que o objetivo é acertar um sapato em George W. Bush. Desde que o lançamento de Bush Shoe Throw, um dia depois do ataque insólito ao presidente dos Estados Unidos, diversos “títulos” surgiram na web. Também apareceram animações, como uma no estilo “Matrix”, em que Bush se movimenta como o personagem Neo para escapar de sapatos.

Foto: Reprodução

Em animação no estilo “Matrix”, Bush se movimenta como o personagem Neo para escapar das sapatadas.

Personagens de 'Os Três Patetas' substituem o jornalista iraquiano que tentou acertar Bush com um sapato

Para facilitar a vida dos internautas curiosos, um blog da revista “Wired” reuniu diversas alternativas on-line que satirizam a situação. Além da paródia de “Matrix”, a lista tem animações e jogos gratuitos que simulam o ataque do jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi – é em um desses vídeos que o jornalista dá lugar a personagens de “Os Três Patetas”, munido de tortas.

No site Sockandawe.com (fora do ar na manhã desta quarta), o internauta tem 30 segundos para acertar Bush com sapatos o maior número de vezes possível – mesma meta de 'Bush Shoe Throw'. Já Bush’s Boot Camp é um pouco mais forte: nele, também é possível atirar no presidente, enquanto ele recebe sapatadas. Para os mais preocupados, uma barra no topo da tela mostra o estado de saúde do “alvo”.

A seleção de vídeos on-line também é rica. Além de “Matrix” e dos “Três Patetas”, há um arquivo postado no YouTube em que o presidente anuncia a proibição do uso de sapatos durante suas entrevistas coletivas. Na lista da “Wired”, uma série de animações substitui o calçado do iraquiano por bolas de neve (quando Bush usa um chapéu de papai Noel), por gatos e até por um personagem de “Pokemón”.

Foto: Reprodução

Em 'Bush Shoe Throw', objetivo é acertar sapato no presidente dos EUA.


0 comentários: