Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Apple se aventura no mercado 3D com o iSpecs

A Apple pode estar se aventurando no mundo 3D após apresentar um pedido de patente de óculos eletrônicos que exibem filmes. O aparelho teria entrada para iPhone e iPad. As lentes especiais, chamadas de iSpecs pelos fãs, são inteligentes e devem projetar as imagens na tela dos óculos para que possam ser vistas confortavelmente. As imagens serão divididas em dois quadros diferentes, proporcionando o efeito 3D.

De acordo com o site Mail Online, no pedido de patente, a Apple explicou que a tecnologia deverá permitir "relaxar enquanto assiste aos filmes porque o usuário não precisa segurar o aparelho eletrônico portátil nas mãos".

O gadget também poderia ser conectado a uma câmera de vídeo que poderá mostrar imagens do "mundo exterior". Sensores infravermelhos embutidos irão detectar quando alguém se aproximar do usuário, fazendo com que o vídeo salte na tela dentro dos óculos.

Microfones e outros sensores poderiam ser incorporados, como controle de voz. O plano de patente da Apple para os óculos 3D foi apresentado em agosto de 2008, mas a idéia era tão esquisita que foi taxada como piada de 1 de abril.

0 comentários: