Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Galaxy Tab é lançado na IFA 2010

A Samsung anunciou nesta quinta, na IFA Berlin 2010, o Galaxy Tab. Foto: Divulgação
A Samsung anunciou nesta quinta, na IFA Berlin 2010, o Galaxy Tab

A Samsung anunciou nesta quinta na IFA Berlin 2010 o Galaxy Tab, seu primeiro tablet com sistema operacional Android. O aparelho, segundo a fabricante, se encaixa em um novo conceito de produto que "não é um Tablet PC, é um dispositivo inteligente de mídia".

O Galaxy Tab roda Android 2.2 (o mais recente) e tem uma tela sensível ao toque de 7 polegadas (600 x 1024 pontos), câmera de 3 megapixels com flash LED integrado, 3G, Wi-Fi, processador A8 (Cortex) de 1 GHz, GPS e capacidades multimídia, incluindo a reprodução de vídeos no formato DivX. O tablet da Samsung é compatível com Adobe Flash 10.1 e vem com o software Swype, para digitação de textos de forma mais rápida.

Segundo uma pesquisa feita pela Samsung e citada durante a apresentação do Galaxy Tab na manhã desta quinta em Berlim, 52% dos consumidores querem um tablet para estarem conectados em movimento, 90% querem e-mail móvel e 70% querem comunicações integradas no tablet. O Galaxy Tab, diferente do iPad, consegue fazer e receber ligações pela rede da operadora.

O preço do Galaxy Tab não foi informado. O aparelho será lançado em setembro na Europa e nos meses seguintes na Ásia e Estados Unidos.

0 comentários: