Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Com assistências de Robinho, Milan vence e assume liderança provisória


Com assistências de Robinho, o Milan venceu o Cagliari, fora de casa, por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano. O confronto desta terça-feira foi válido pela primeira rodada da competição, que havia sido adiada por conta da greve dos jogadores que retardou o início da temporada. O italiano Nocerino e o sueco Ibrahimovic marcaram os gols do triunfo rossonero.
Com o resultado, o Milan chegou aos 34 pontos, um a mais do que o Juventus, que entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Udinese, terceiro colocado no Campeonato Italiano, com 31. O duelo será no Estádio Friuli.
A partida começou movimentada. Mas quem assutou primeiro não foi o Milan. Com o brasileiro Thiago Ribeiro, o Cagliari quase abriu o marcador logo aos dois minutos. O atacante recebeu dentro da grande área e soltou a bomba. A bola bateu na trave de Abiatti, que não saltou mas não alcançou a pelota.
No minuto seguinte, Ibrahimovic lançou para Robinho pela direita. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e cruzou para Nocerino abrir o marcador: 1 a 0. A partida seguiu bem disputada na etapa incial. Enquanto o Milan buscava o segundo tento, o Cagliari sonhava com o triunfo subir na tabela de classificação e deixar a 13ª posição.
Na etapa final, Ibra tabelou com Robinho, dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro para sacramentar o triunfo do atual campeão italiano. O brasileiro Alexandre Pato entrou no segundo tempo, mas pouco produziu no confronto. O atacante perdeu duas ótimas chances de aumentar o placar a favor do Milan.
ibrahimovic  milan x Cagliari (Foto: AP)
Confira os resultados da rodada do Italiano:
Terça-feiraSiena 0 x 0 Fiorentina
Cagliari 0 x 2 Milan
Quarta-feira
Udinese x Juventus
Atalanta x Cesena
Bologna x Roma
Inter de Milão x Lecce
Lazio x Chievo
Napoli x Genoa
Novara x Palermo
Parma x Catania

0 comentários: