Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fifa confirma o Marrocos como sede do Mundial de Clubes em 2013 e 2014


Jérôme Valcke e Jospeh Blatter em Tóquio (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Blatter conversa com Jérôme Valcke durante encontro
em Tóquio (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
O Marrocos sediará o Mundial de Clubes em 2013 e 2014. A informação foi confirmada neste sábado pela Fifa, em Tóquio, onde foi realizada uma reunião do Comitê Executivo da entidade. Com isso, o torneio será disputado pela primeira vez em solo africano.
- O Marrocos apresentou uma proposta muito boa de organização, de estrutura e financeira também - disse o presidente da entidade, o francês Joseph Blatter.
Blatter relevou também que a edição de 2012 seguirá no Japão. Porém, manifestou o interesse em levar algumas partidas para uma nova sede.
- O Mundial volta ao Japão em 2012 e conversamos com o comitê organizador que tenhamos jogos na região atingida pelo terremoto. Principalmente Sendai, que tem um estádio que está sendo reformado.
A intenção é que Sendai ocupe o lugar de Tóquio, que já ficou fora nesta edição e almejava um retorno no próximo ano. No último sábado, Blatter visitou as cidades de Sendai e Matsushima, no nordeste do país, e acompanhou um pouco da reconstrução destes lugares.
A primeira edição do Mundial de Clubes foi realizada no Brasil, em 2000. Em 2005, o Japão foi o país-sede e recebeu quatro vezes consecutivas o torneio. Já em 2009 e 2010, foi a vez dos Emirados Árabes Unidos abrigar o evento.

0 comentários: