Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Santos deve anunciar o fim do futsal e situação de Falcão segue indefinida


Campeão da Liga Futsal 2011, o Santos está prestes a anunciar oficialmente o fim das atividades no futsal adulto. Rompido com o antigo patrocinador master desde agosto, o clube não tem mais como bancar as suas despesas na modalidade, tanto é que tem liberado todos os atletas sem o pagamento de suas respectivas multas rescisórias. Nesta terça, dirigentes do clube estiveram reunidos com representantes de Falcão, para tentar definir um rumo para o jogador. Contudo, não houve avanços no encontro, uma vez que o camisa 12 não abre mão dos valores da multa.
Santos é campeão da Liga Futsal 2011 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Pretendido por Internacional, Tóquio Futsal (Japão) e Flamengo, Falcão só aguarda um desfecho no imbróglio para anunciar o seu novo clube. A pessoas próximas, o jogador tem demonstrado irritação com a situação. Torcedor do Santos, ele está decepcionado com o tratamento que a diretoria santista tem dado ao futsal, principalmente após a conquista da Liga, quando nove jogadores deixaram a equipe, que perdeu também o técnico Fernando Ferretti.
Vice-presidente geral do Peixe, Odílio Rodrigues adota um discurso cauteloso, embora ressalte que a modalidade não faz parte das prioridades do novo mandato de Luis Álvaro Ribeiro. OSPORTV.COM apurou que a mudança de diretoria, em dezembro, fez o Alvinegro Praiano repensar todos os seus projetos.
- A continuidade do futsal depende da captação de um novo patrocínio. Há empresas interessadas em montar uma parceria com o Santos, mas não chegamos a nenhum acordo. Somos um clube de futebol e só podemos manter um projeto como esse, caso tenhamos um novo parceiro - disse Odílio, que preferiu não estabelecer um prazo para continuar buscando um novo patrocínio.
Odílio Rodrigues, vice-presidente geral do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
O dirigente destacou ainda que as conversas com Falcão se estenderão pelos próximos dias, até chegar-se a uma solução viável para ambas as partes.
- O Falcão tem contrato com a gente até o fim de 2012 e estamos vendo o que será melhor para o Santos e para ele - frisou.
O primeiro a deixar o Peixe após o título da Liga foi o técnico Fernando Ferretti, que acertou com o Joinville, mesmo destino dos jogadores Neto, Pixote, Valdin e Ricardinho. O pivô Deives acertou com o Orlândia, enquanto Bruno Souza assinou contrato com o Marechal Rondon. Já o ala Jackson e o fixo Índio foram para o arquirrival Corinthians.
Outro atleta a deixar a Vila Belmiro foi o pivô Jé, que defenderá o Foolad Mahan, do Irã, na próxima temporada. Além de Falcão, o goleiro Djony é o único titular do Santos que ainda não conseguiu um novo clube.

0 comentários: