Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tempestade de granizo destrói mais de 2 mil casas no RS, diz Defesa Civil


Uma tempestade de granizo destruiu mais de 2 mil casas e atingiu com gravidade quatro cidades no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil do estado.

A situação mais grave é em São Jerônimo, na região metropolitana de Porto Alegre, onde pedras de granizo caíram no tamanho de uma bola de sinuca. Mais de 1.500 residências, escolas e prédios públicos foram danificados e pelo menos 20 famílias tiveram de ser deslocadas para um abrigo municipal.
gelo (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)
A situação também foi grave em Caxias do Sul, principalmente na zona rural da cidade, onde 30 casas foram atingidas. O telhado de uma residência chegou a desabar e plantações de uva foram danificadas. Estradas ficaram cobertas de gelo.

Entre as cidades atingidas pelo granizo estão também Triunfo, onde mais de 500 residências sofreram danos, e General Câmara, onde 100 casas tiveram problemas. Conforme a Central de Operações da Defesa Civil, São Jerônimo e General Câmara devem decretar situação de emergência. Ninguém foi ferido com gravidade, diz o órgão.
gelo  granizo (Foto: Daniela Xu/Agência RBS)
Desembargador tira o gelo que atingiu sua casa em Caxias do Sul após tempestade (Foto: Daniela Xu/Agência RBS)

0 comentários: