Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Villa deixa concentração do Barça no Japão e segue para a Espanha


O atacante David Villa já está a caminho da Espanha, onde será operado após ter sofrido uma fratura na tíbia da perna esquerda durante a vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Al Sadd, em Yokohama, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O jogador deixou a concentração do clube no Japão às 7h30m de sexta-feira (20h30m de quinta no horário de Brasília) e embarcou no voo de 10h30m (23h30m de Brasília).
A previsão é que o atacante possa ficar entre quatro e cinco meses sem jogar. Após a partida, o camisa 7 usou o Facebook para dizer que está confiante em voltar a atuar até a final da Liga dos Campeões, dia 19 de maio de 2012, e que pretende disputar a Eurocopa na Polônia e na Ucrânia.
– Essa lesão foi um golpe duro, mas estou convencido de que vou me recuperar o mais cedo possível, pensando em jogar a final de Munique (sei que meus companheiros me levarão a ela) e a Eurocopa – disse Villa.
O atacante deixou o hotel Royal Park, em Yokohama, com a perna esquerda engessada e carregado pelos médicos do Barcelona. Assim que desembarcar no aeroporto El Prat no sábado, Villa será levado direto de ambulância para a Clínica Quirón, onde passará pela cirurgia.
Com a vitória sobre o Al Sadd, o Barça se clasificou para a final de domingo contra o Santos, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama. Sanchez e Mascherano, que também sentiram dores musculares na semifinal, afirmaram que estão bem e que não deverão ser problema para o técnico Pep Guardiola para a decisão..
David Villa de Gesso (Foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)


0 comentários: