Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ibrahimovic dá vitória ao Milan e vira artilheiro isolado do Italiano


Com mais uma boa atuação do goleador Ibrahimovic, o Milan venceu o Cagliari por 3 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e voltou a encostar no Juventus, que lidera com 44 pontos. Com o resultado, o rossonero chegou a 43, enquanto o Cagliari permanece na 14ª colocação, com 23.
O atacante argentino Maxi López, contratado no lugar de Tevez, que não acertou com o clube após várias respostas negativas do Manchester City, ficou no banco e não foi acionado pelo técnico Massimiliano Allegri, que no fim da partida preferiu colocar Inzaghi no lugar de Ibra, artilheiro isolado do Italiano, com 15 gols.
ibrahimovic milan gol cagliari (Foto: Agência AP)Ibrahimovic reencontrou o bom futebol no Milan (Foto: Agência AP)
O Cagliari dificultou a vida do Milan, que jogou desfalcado de jogadores como Alexandre Pato e Thiago Silva. O rossonegro só conseguiu abrir o placar graças a uma jogada de bola parada e à genialidade de Ibra. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o sueco cobrou falta com perfeição e a bola foi parar no ângulo. Ainda na primeira etapa, o grandalhão aprontou mais uma, com uma linda assistência. Aos 38, Ibra tocou com o peito para a conclusão de Nocerino, que chutou de primeira. O meia italiano é o segundo maior artilheiro milanista na temporada, chegando a oito gols.
Na segunda etapa, o atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e São Paulo, foi acionado para tentar mudar o panorama para o Cagliari. Mas não conseguiu fazer muita coisa. Do outro lado, Robinho, com atuação discreta, acabou deixando o campo ouvindo algumas vaias. O experiente meia Ambrosini entrou para ganhar ritmo de jogo e acabou sacramentando a vitória da equipe de Milão. Aos 30, o jogador de 34 anos chutou de trivela da entrada da área para deixar o seu nas redes.
van bommel ibrahimovic milan gol cagliari (Foto: Agência AP)Van Bommel pula nas costas do grandalhão: Rubro-Negro segue em busca do título italiano (Foto: AP)
A torcida vivia a expectativa da entrada de Maxi López, ex-Grêmio. O argentino foi a solução após o fracasso nas negociações com o Manchester City por Carlitos Tevez. O vice-presidente Adriano Galliani estava lutando para conseguir, por empréstimo, um homem para a vaga de Cassano, que passou por uma cirurgia no coração e perderá o restante da temporada. Todavia, o treinador Allegri surpreendeu e colocou em campo o renegado Inzaghi, que está sem espaço na equipe - não está nem inscrito na Liga dos Campeões e chegou a cogitar uma mudança para o Espanyol.

0 comentários: