Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Os maiores memes da história da Internet


Joseph Climber
Inaugurando o cenário memítico brasileiro em grande estilo. Quem não se lembra de Joseph Climber, aquele que que nunca desiste mesmo diante de terríveis obstáculos que a caixinha de surpresas da vida impôe? A apresentação do grupo 'Melhores do Mundo' foi feita no Programa do Jô e acabou na internet, virando um sucesso absoluto.
É uma cilada, Bino!
A frase nada mais é do que um bordão utilizado na série global Carga Pesada, por Pedro (Antonio Fagundes) para avisar Bino (Stênio Garcia) que determinada situação era uma armadilha. É usada até hoje e serve também como compensação de um outro meme não tão popular por aqui: “It´s a trap” de Star Wars. 

Tapa na Pantera
Ainda que esse vídeo comece com "Esta é uma obra de ficção" nem todo mundo sabe que o Tapa na Pantera é um curta-metragem brasileiro produzido em 2006 e dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes. Maria Alice Vergueiro interpreta uma usuária de maconha e fala sobre suas experiências com a droga com bom humor. Muita gente simpatizou com a personagem e ela bombou no Youtube com direito a funk, inclusive.
Fala Sônia!
O meme Sônia surgiu quando um jovem publicitário decidiu filmar a empregada da agência, Sonia, falando "www.youtube.com". A dificuldade dela cativou o público e fez sucesso na rede. 
"E o Bambu?"
Direto da década de 1970, Silvio Santos é surpreendido por uma charada: Qual seria a diferença entre o poste, o bambu e a mulher? Ele não sabia. Explicaram-lhe que o poste dá luz em cima, e a mulher dá à luz embaixo. Só faltou falar do bambu.
 "Sanduíche-iche"
A protagonista desse vídeo Ruth Lemos, nutricionista brasileira, que durante uma entrevista confundiu-se com o delay do ponto eletrônico e falou repetindo o final das palavras. Virou mais um fenômeno da Internet.  
 
Choque da Uva
Quem imaginaria que uva dava choque? O repórter da RBS TV, Lasier Martins, não esperava. Na verdade, ele tocou em um painel eletrificado enquanto apresentar as uvas na famosa Festa da Uva, mas ainda sim o vídeo é impressionantemente cômico:
Sou Foda
O que dizer do grupo de funk carioca "Avassaladores"? Liderados por Victor Diogo Vieira Souza, o Vitinho, os rapazes lançaram 'Sou Foda' que virou hit no Youtube com divulgação do site NãoSalvo.com e do comediante Rafinha Bastos. A letra foi feita para ser sensual, mas acabou cômica:
Confissões de um EMO
O famoso Confissões de um Emo trata-se de uma sátira feita a tribo dos emos onde um garoto aparentemente tenta convencer a todos de que não é gay, mas se contradiz o tempo todo:  
 
"As arveres somos nozes"
O vídeo ficou popular na rede em 2006, apesar de muita gente acreditar que se tratava de uma armação. José Maria Queiroz pretendia lançar seu primeiro CD de música gospel, mas com alguns problemas de dicção, acabou no Youtube com 4 milhões de acessos e um prêmio da MTV como melhor hit da internet de 2008.  
"Ronaldo!"
A vinheta criada pelo Programa Pânico vem da entrevista feita com 'Zina' descoberto em um pós-jogo do Corinthians. Virou meme imediato: 
"Hoje é dia de rock, bebê"
E quem pensou que o universo memítico brasileiro tinha ficado no passado enganou-se. Direto do Rock In Rio 2011, a atriz Christiane Torloni pareceu um pouco alterada ao dar entrevista do Multishow: 
A lista não acaba aqui. Na verdade, ela se estende praticamente ao infinito, com pérolas para todos os gostos o que torna impossível listar todos os memes conhecidos na rede. Sentiu falta de algum? Compartilhe nos comentários o seu amor aos memes e vídeos virais!

0 comentários: