Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Após gafe de nadadora, Austrália alerta atletas ao uso do Twitter

Vencedora de três ouros em Pequim, Stephanie Rice foi pivô de polêmica com Twitter. Foto: EFE Vencedora de três ouros em Pequim, Stephanie Rice foi pivô de polêmica com Twitter
Foto: EFE

Os atletas australianos foram alertados para tomarem cuidado com o uso do Twitter durante os Jogos Olímpicos de Londres, segundo reportou o site Inside The Games.

O aviso aconteceu depois que o australiano Matt Mitcham postou comentários no microblog durante a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que aconteceu em fevereiro no Centro Aquático de Londres e foi um evento-teste para a Olimpíada de 2012.

"Obviamente atletas estão distraídos quando deveriam estar totalmente focados em seus esportes", afirmou o diretor de mídia e comunicações do Comitê Olímpico Australiano (COA), Mike Tancred.
O COA tenta evitar que uma grande gafe como a de Stephanie Rice, estrela da natação australiana, se repita. Depois de uma partida de rúgbi em 2010, na qual a Austrália venceu a rival África do Sul, a nadadora postou um comentário homofóbico em seu Twitter.

O episódio gerou grande repercussão negativa, e culminou na perda de um patrocinador e em um vídeo com Rice se desculpando em meio a lágrimas.

"Estamos todos cientes do que aconteceu com Stephanie Rice, então agora vamos implementar algumas regras no nosso acordo de equipe e cada atleta e treinador terá que assinar para irem à Londres", disse Tancred.

0 comentários: