Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Apple pode levar Siri ao novo iPad com lançamento do iOS 6


Ao que tudo indica, os donos do novo iPad logo logo começarão a falar com seus tablets. Siri, o assistente de voz até então exclusivo do iPhone 4S, estará disponível para o iPad de terceira geração em breve.
ipad-siri-9to5mac1Adaptação de como seria o assistente de voz Siri no iPad (Foto: Reprodução/9to5mac)
Uma fonte confiável do site 9toMac afirmou que na próxima versão do iOS todas as funcionalidades do Siri serão levadas ao iPad de terceira geração, com exceção apenas dos comandos relacionados com a função de telefonia. Estarão disponíveis a reprodução de música, criação e envio de mensagens com o iMessage, gestão de calendário, lembretes, tempo, integração com o Maps, criação e envio de e-mails, notas, busca de contatos, integração com o Safári, pesquisa Wolfram-Alpha, e muitos outros recursos.
Diferentemente do que ocorre no iPhone 4S, a interface do Siri no iPad não ocupará a tela toda. A ativação, por outro lado, será do mesmo jeito que no iPhone: basta pressionar e segurar a tecla “Home” por alguns segundos. O assistente também funcionará com a tela bloqueada.
Como o iPad é um dispositivo maior que o iPhone, o produto geralmente fica mais longe da boca do usuário. Por causa disso, algumas pessoas acreditam que o microfone do dispositivo seria incapaz de ouvir e, portanto, interpretar corretamente os comando de voz. Contrariando estes, a fonte do 9toMac afirmou que a entrada de comandos do novo iPad funciona com precisão igual ou semelhante ao iPhone 4S.
Ainda não está claro se a Apple fará uma introdução sobre o Siri no iPad junto com a prévia de como será o iOS 6 no keynote da conferência WWDC, em 11 de junho, ou se a Apple está planejando guardar essa novidade para revelar em um evento do lançamento da próxima geração do iPhone, com iOS 6 já em versão final.
Via 9To5Mac.

0 comentários: