Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como usar o PicMonkey para editar fotos online


PicMonkey é um editor de imagens online, ideal para para quem deseja fazer alterações básicas em fotos – como cortar, redimensionar, alterar cores ou aplicar efeitos – de uma maneira rápida e simples.
Mas você sabe usá-lo? Se não, você aprenderá, com este tutorial, a utilizar todos os recursos de que o serviço dispõe.
Ao entrar no site do editor, você verá quatro quadros: três para editar fotos cadastrados por eles mesmos, como uma espécie de teste, e um para carregar a sua imagem.
Assim que você clicar neste último, a janela de carregamento do arquivo irá aparecer; quando a foto é selecionada, a barra de ferramentas de edição aparece na lateral esquerda automaticamente. São sete menus principais: edição básica, efeitos, retoque, texto, formas, molduras e textura.
Em cada um deles, há várias opções para você incrementar suas imagens e deixá-las ainda mais divertidas.
foto1_finalInterface descomplicada e com recursos intuitivos (Foto: Reprodução).

Ao escolher este menu, você verá no topo da barra de ferramentas o botão de auto ajuste. Clicando nele, sua foto ficará mais clara e nítida, mas não há como controlar a o nível da alteração.
foto2_finalRecurso auto-ajuste é automático; útil para deixar fotos mais iluminada (Foto: Reprodução).
Logo abaixo aparece o botão de cortar, que serve para definir a área que você deseja para sua imagem. Cortar uma foto no PicMonkey é muito fácil, basta seguir os seguintes passos:
Passo 1. Clique no botão Crop (cortar). Aparecerá no centro da tela uma grade de tamanho proporcional ao da imagem original, representando a área que permanecerá após o corte;
foto3_finalBotão crop (de corte) ressalta área selecionada (Foto: Reprodução).
Passo 2. Você pode redimensionar tanto com o mouse, direto na grade, ou na caixa de texto actual size (tamanho atual). Para fazer da primeira forma, posicione o cursor na margem que deseja alterar, clique o botão esquerdo do mouse e arraste para a posição final;
foto4_finalAjuste para redimensionar foto (Foto: Reprodução).
Passo 3. Se você selecionar a opção “scale photo”, o ajuste do tamanho será feito sempre proporcionalmente;
foto5_finalAjuste de tamanho de imagem com proporção (Foto: Reprodução).
Passo 4. Há ainda a possibilidade de usar tamanhos pré-definidos. Basta clicar sobre o modelo desejado e ele será imediatamente aplicado. São diversas opções de tamanho, com destaque para o “facebook timeline”, que já deixa a sua foto pronta para atualização na rede social.
Para pegar o melhor quadro da foto, basta arrastar a grade até a área que você considerar mais bonita.
foto6_finalOpção conta com tamanhos pré-definidos pelo editor (Foto: Reprodução).
Passo5. Quando estiver tudo pronto, clique no botão “Apply” – o PicMonkey irá remover toda a área fora da grade.
foto7_finalApply aplica cortes e efeitos selecionados por você (Foto: Reprodução).
Passo 8. Para concluir a edição, salve seu trabalho clicando em “save”, localizado na parte inferior esquerda do seu monitor. Na janela que será aberta, você deverá colocar o nome do seu arquivo e escolher se ele será salvo no formato JPG ou PNG.
Se desejar, ajuste na tela altura, largura e nível de qualidade da imagem. Finalizadas as alterações, é só clicar em “save photo” e escolher o local do seu computador para o armazenamento do arquivo.
foto8_finalSave photo salva sua imagens com todas os ajustes feitos no editor (Foto: Reprodução).

0 comentários: