Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Grupo hacker Anonymous emite nota dizendo que “nunca atacou, nem atacará” o Facebook


Quando o Facebook ficou fora do ar por algumas horas na última sexta-feira (01), muitos internautas acreditavam que se tratava de obra de hackers. No entanto, um dos grupos hackitivitas mais famosos do mundo, o Anonymous, apesar de ter ironizado o caso no Twitter, negou qualquer participação na queda dos servidores da rede social.
Anonymous negou veementemente ataques ao Facebook (Foto: Reprodução)Anonymous negou veementemente ataques ao Facebook (Foto: Reprodução)







A organização emitiu um comunicado oficial em que garantiu que “nunca atacou, nem vai atacar” o Facebook. O motivo é simples: a página de Mark Zuckerberg é um dos meios de comunicação mais utilizado entre os próprios anons. Portanto, não faria nenhum sentido atacá-la, apesar de os hackers não concordarem com todas as práticas do site.
“Nesta manhã, muitos meios de comunicação da mídia ligaram o Anonymous a um ataque aos servidores do Facebook, que impediu o serviço em diversos países. Nós investigamos essas acusações e todas são falsas. Não estamos felizes com muitas práticas do Facebook e achamos que eles têm que se envergonhar de casos em que auxiliam agências de inteligência tirânicas em todo o mundo, mas nunca houve Operação Facebook e nem vai ver”, diz a nota, onde os hackers também classificam sua relação com a maior rede social do planeta como “de amor e ódio”.
O próprio Facebook também já havia declarado que os problemas de instabilidade na última sexta não foram causados por ataques externos. No entanto, representantes da companhia se recusaram a revelar a verdadeira causa da queda do serviço. Resta saber se haverá um posicionamento oficial durante a próxima semana ou se o caso vai ser simplesmente deixado de lado.
Via CNET

0 comentários: