Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nintendo Wii U terá controle alternativo ao tablet


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, apresentou uma conferência mundial hoje (3), da série Nintendo Direct, dedicada a falar sobre algumas novidades do Nintendo Wii U. Entre elas, o controle recebeu mudanças e foi batizado oficialmente como Wii U GamePad. Foram também mencionados outros tipos de joystick que poderão ser utilizados no videogame.
Wii U Pro Controller (Foto: Divulgação) (Foto: Wii U Pro Controller (Foto: Divulgação))Wii U Pro Controller (Foto: Divulgação)
Uma das principais mudanças é que o controle ficou mais largo. Os antigos Circle Pads, iguais aos do Nintendo 3DS, foram substituídos por direcionais analógicos, que podem ser “clicados” para dentro como nos outros consoles. O termo GamePad tem inspiração no NES, o Nintendo 8 Bits.
A versão final também traz um leitor NFC, Near Field Communication, que permite que certos objetos interajam diretamente com o controle, apenas aproximando-os dele. O sistema é o mesmo do jogo Skylanders: Spyro’s Adventure, onde bonecos de verdade podem ser utilizados para materializar personagens na tela.
Wii U GamePad (Foto: Divulgação) (Foto: Wii U GamePad (Foto: Divulgação))Wii U GamePad (Foto: Divulgação)


Além do Wii U GamePad, a Nintendo também confirmou que vários dos controles compatíveis com o Nintendo Wii poderão ser também utilizados no Wii U. Entre eles, estão o controle remoto Wii Remote, a extensão Nunchuk e até mesmo a Balance Board de Wii Fit.
Enfim, foi revelado que a empresa venderá um controle mais tradicional, voltado para o público hardcore que deseja jogar títulos multiplataforma, o Wii U Pro Controler. O design deste, por sua vez, lembra bastante o joystick do Xbox 360.

0 comentários: