Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sony apresenta Wonderbook, livro de realidade aumentada


Boa parte da conferência da Sony na E3 2012, realizada dia 4 de junho, em Los Angeles, nos EUA, foi dedicada ao anúncio e demonstração de um novo periférico: o Wonderbook. Trata-se de um livro que utiliza realidade aumentada para levar histórias interativas educativas.
Wonderbook (Foto: Léo Torres / TechTudo)Wonderbook (Foto: Léo Torres / TechTudo)
A autora britânica J. K. Rowling, criadora da milionária franquia Harry Potter, criou o primeiro livro da série, chamado Book of Spells. Trata-se de uma espécie de manual de magias que utiliza o novo periférico em conjunto com o PlayStation Move, que atua como uma varinha.
Andrew House, CEO e presidente da Sony, apresentou com grande entusiasmo o novo acessório. Na prática, ele tem formato de livro para apresentar cenas animadas que “pulam” para fora do Wonderbook, ganhando vida para contar histórias. Tudo isso utiliza a realidade aumentada para funcionar, por isso entra em conjunto com o PlayStation Eye, a webcam para o PS3.
Durante a demonstração, um dragão escapa e coloca fogo nos livros. É possível abanar para apagar o incêndio ou passar a mão para tirar as cinzas. Apesar dos bons gráficos, a baixa resolução da PS Eye continuou notável durante a apresentação.
Segundo Andrew House, várias desenvolvedoras já estão trabalhando para oferecer conteúdo educacional para a novidade. Um dos próximos títulos será Diggs Nightrcrawler, inspirado em filmes no estilo noir. OWonderbook será lançado até o final do ano, entre os feriados de Ações de Graças nos EUA e o Natal.

0 comentários: