Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vendas do Galaxy S III no Brasil começam nesta quarta


A espera pelo Galaxy S III, smartphone da Samsung que chega nesta quarta-feira (6) ao Brasil, foi grande. Desde antes de ser anunciado, diversos veículos já divulgavam boatos e conceitos a respeito do aparelho que surgiu para ser rival direto do iPhone 4S, da Apple. Apresentado oficialmente no dia 3 de maio, o celular chegou no último dia 29 a alguns países europeus e agora aparece também nas terras brasileiras.
Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação)
O aparelho foi apresentado na última terça (5) para a imprensa brasileira, em um evento em São Paulo, e chega às lojas das operadoras Claro e TIM por meio de ações de vendas no Shopping Morumbi, também na capital paulistana. A previsão para o começo das vendas do smartphone nas diversas lojas do Brasil é a próxima segunda, dia 11. Mas em alguns sites de venda online, como a Saraiva.com.br, o produto já se encontra à venda para pronta-entrega.
O preço do Galaxy S III varia entre os lugares onde é vendido. Na Claro e na TIM, que vendem o aparelho junto com um plano da operadora, o aparelho custa R$ 1.999 à vista. Já nos locais onde ele é comercializado desbloqueado e sem qualquer vínculo com empresas de telefonia, seu valor chega a R$ 2.099 - mas é possível conseguir descontos dependendo da forma de pagamento. A partir do dia 11, com a chegada nas mais diversas redes de varejo, outros valores menores devem aparecer.

Conheça o Galaxy S III
O novo modelo da Samsung é o celular oficial das Olimpíadas de Londres 2012, que começa no dia 29 de julho. Isto porque sua fabricante, assim como a rede de crédito Visa, são patrocinadoras do evento e, juntas pretendem fazer da tecnologia NFC presente no aparelho - que permite troca de dados, pagamentos bancários e muitas outras funções somente com a aproximação entre smartphones - uma moda durante os Jogos Olímpicos.
Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação)
O Galaxy S III tem praticamente todos as especificações possíveis em um celular topo de linha.O aparelho possui a mais recente versão do sistema operacional Android, a 4.0 Ice Cream Sandwich, processador Exynos quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de capacidade interna - pelo menos no modelo brasileiro, já que no exterior ele vai ter versões de até 64 GB. Além disso, ele conta com uma tela HD Super AMOLED Plus de 4,9 polegadas com a tecnologia de proteção Gorilla Glass 2, tem dimensões de 137 x 71 x 8.6 mm e pesa somente 133g. As câmeras presentes no aparelho são de 8 megapixels (traseira) e 1,9 MP (frontal), e sua bateria é bem poderosa, com 2.100 mAh - e já recebeu até elogios após testes de durabilidade.
O design do S III é bem diferente de qualquer outro celular do mercado, com traços tortos e bordas arredondadas, e traz cores que fogem do padrão preto e sóbrio da Samsung: ele só está disponível nas cores branco e azul. O desenho do aparelho, no entanto, já foi alvo de muitas discussões, tanto por parte dos críticos - que chamam o modelo de "saboneteira" - quanto pela imprensa, que inclusive divulgou que o design do smartphone havia sido desenvolvido com supervisão dos advogados da Samsung para fugir dos processos por quebra de patentes por parte da Apple - história que foi negada pela companhia sul-coreana. Ela, somada ao carregador sem fio exclusivo, fazem do modelo um dispositivo fácil de ser recarregado.
Galaxy S III é completamente diferente do iPhone (Foto: Divulgação)Galaxy S III é completamente diferente do iPhone (Foto: Divulgação)

Entre as novidades em questões de aplicativos, a mais chamativa é a presença do assistente virtual por voz S Voice - semelhante ao Siri da Apple, contra o qual já fizeram até uma prova prática de comparação. O serviço, que deveria ser exclusivo do mais novo modelo da Samsung, aliás, acabou sendo desviado e foi parar em diversos aparelhos Android, levando a fabricante a tomar medidas para protegê-lo.
O modelo tem outras funções interessantes e exclusivas. É o caso da Smart stay, que utiliza a câmera frontal do dispositivo para saber se você está ou não olhando para a tela - regulando, assim, a luz da tela dependendo da sua necessidade. A câmera fotográfica também tem inovações: ao falar, por exemplo, "quero tirar uma foto", ela imediatamente é acionada, e ao gritar "xiiis", ela dispara a foto. Outra novidade é a "função social" S Beam, que possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos com os amigos simplesmente aproximando os smartphones, fazendo uso da tecnologia NFC.
Tabela: Galaxy S III vs. iPhone 4S (Foto: Arte/Bernardo Cury e Renan Dayube)Tabela: Galaxy S III vs. iPhone 4S (Foto: Arte/Bernardo Cury e Renan Dayube)









A família 'Galaxy S'
A evolução dos celulares da linha Galaxy S até a chegada do lançamento são muito interessantes. Há uma grande diferença não só entre os tamanhos dos aparelhos, mas também na qualidade da tela, sistema operacional, hardware e resolução da câmera. A comparação entre os modelos funciona como uma linha do tempo da tecnologia de ponta dos smartphones - ainda que o Galaxy S tenha sido lançado recentemente, em 2010. Confira no infográfico as diferenças entre os celulares:
Samsung Galaxy SIII Comparativo V6 (Foto: TechTudo)Samsung Galaxy SIII Comparativo V6 (Foto: TechTudo)

0 comentários: