Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

App gera chamadas falsas para livrar usuários de "roubadas"

O programa foi lançado pelo site de namoro eHarmony, com o objetivo de salvar usuários de encontros mal-sucedidos. Foto: Getty
O programa foi lançado pelo site de namoro eHarmony, com o objetivo de "salvar" usuários de encontros mal-sucedidos

A maioria das pessoas já se viu em situações nas quais estavam "presas" em um evento chato, ou em meio a companhias não muito apreciadas. Mas, segundo a agência de notícias Reuters, um novo aplicativo pode acabar com este tipo de problema, ao gerar chamadas de emergência que podem servir como desculpa para escapulir de um encontro entediante, por exemplo.
Esta semana, o site de namoro eHarmony.com lançou um app gratuito que liga para o iPhone do usuário, funcionando como uma espécie de "resgate" de um encontro mal-sucedido. "Existem muitas razões pelas quais as pessoas gostariam de interromper um encontro", disse o diretor de gestão de produto do eHarmony, Arvind Mishra, lembrando que muita gente já passou por momentos assim, nos quais desejavam sair correndo.
O aplicativo dispõe de várias formas de intervenção. Os usuários podem escolher contatos de seja agenda e simular chamadas destas pessoas, como amigos, colegas de trabalho e familiares, por exemplo. O programa então armazena a imagem e identificação relacionada ao contato, e estas parecem no display quando o app é acionado, dando mais veracidade à falsa chamada.
Aí é só usar um pouco de imaginação e inventar um imprevisto com o vizinho, uma irmã que precisa de ajuda com seu bebê recém-nascido, um chefe pedindo um favor urgente e inadiável, e por aí vai... "Isso permite sair de uma situação de forma amigável", explica Mishra.
É possível programar o aplicativo com antecedência para receber a chamada de "resgate" em um horário específico, ou apenas alguns minutos ou segundos antes de se sentir tal necessidade.

0 comentários: