Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Carro conceito busca inspiração em prismas


A designer alemã Janina Oberdorfer desenvolveu um conceito de carro que se destaca pelo visual. Atuando como um “perfume visual”, na classificação de sua criadora, o veículo imaginado por Janina exibe um belo desenho e efeitos únicos de sua pintura especial.
Conceito usa efeitos de luz para criar a sensação única de cores fluindo pela lataria (Foto: Reprodução)Conceito usa efeitos de luz para criar a sensação única de cores fluindo pela lataria (Foto: Reprodução)
Para roubar a cena e atingir o efeito das imagens, Janina pensou em um tipo de pintura que fosse extremamente refrativa, criando a sensação típica de um prisma. Prismas decompõe a luz branca em outras frequências de cor, e é a adaptação dessa ideia que abre para o carro prismático um leque quase que inesgotável de variações.
Ao decompor a luz, a pintura do carro o transforma em um caleidoscópio de cores interminável. Cada novo ângulo de incidência da luz irá transformar a pintura, criando novas impressões e variações de cores e brilho, fazendo do exterior do veículo sempre algo diferente. É pena que não exista nenhum vídeo demonstrativo para avaliar o efeito dessa transformação a partir do carro em movimento.
Sendo um exercício de criação, o carro prismático da designer não dispõe de informações técnicas, como tipo de motor, tecnologia embarcada e tudo mais. Algo que é dispensável a partir do efeito visual obtido e do conceito de um automóvel camaleão.

0 comentários: