Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Chrome é atualizado e recebe suporte para tela Retina


O Google continua seu ciclo de rápido desenvolvimento do Chrome, em que tenta liberar dentro de seis semanas uma nova versão do navegador contendo várias novidades. Hoje a versão estável do Chrome foi atualizada para todas as três grandes plataformas, Windows,Linux e OS X, mas foi a última que recebeu a mais relevante das novidades: o suporte à tela Retina.
Chrome é atualizado para a versão 21 (Foto: Reprodução/TechTudo)Chrome é atualizado para a versão 21 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Retina é a tela de alta resolução que a Apple oferece no novo modelo de 15 polegadas do MacBook Pro. As versões de desenvolvedor e beta do navegador, lançadas pouco depois do início das vendas do MacBook Pro com Retina display, já ofereciam suporte primário à nova resolução do notebook da Apple. Mas a versão estável ganhou suporte oficial apenas hoje.
Além disso o Chrome, que agora chega na versão 21, também tem suporte ao protocolo WebRTC, que permite que sites acessem a webcam e microfones em computadores sem a necessidade de plugins como o Flash.
A atualização também veio com várias correções de seguranças e estabilidade. Duas dessas correções renderam a dois pesquisadores o prêmio de mil dólares por terem descoberto-as. Mais detalhes sobre as falhas corrigidas estão no blog oficial do Chrome

0 comentários: