Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dropbox aumenta espaço de usuários Pro sem subir preços


A concorrência cada vez mais acirrada entre fornecedores de serviços de nuvens pode trazer um benefício para os consumidores: mais espaço de armazenamento. O Dropbox anunciou que está aumentando o espaço disponível para assinantes do Dropbox Pro, mas sem modificar os valores: usuários do plano de 50GB por 10 dólares ao mês agora terão 100GB disponíveis com o mesmo custo; assinantes do pacote de 100GB por 20 dólares também verão seu armazenamento disponível dobrar. O plano de 50GB aparentemente acabará, mas a empresa disse que passará a oferecer um pacote de 500GB, mas a um preço ainda não especificado. 
O anúncio veio no mesmo dia em que a empresa de "arquivamento digital" Neat anunciou o lançamento de seu serviço próprio, o NeatCloud,  que oferece 50GB de armazenamento por 6 dólares ao mês. E ambos os comunicados vêm em meio a um crescimento explosivo no setor de armazenamento em nuvem: o Dropbox é o avô de tais serviços, juntamente com o Box.com e o OfficeDrop , e se juntaram a eles no ano passado o iCloud, da Apple, o GoogleDrive e o Cubby. O Doxie Go também oferece serviços de “varredura e proteção” no estilo do NeatCloud, enquanto o Evernote tem habilidades similares à  “varredura e extração de informações pertinentes”.
A empresa também descobriu novos rivais em serviços como Pixorial e Cloudee, que estão focados em fotografia e compartilhamento de vídeo. Em resposta, o Dropbox acrescentou, no mês passado, novos recursos de hospedagem de vídeo para seu app iOS, que também foi atualizado para oferecer a opção de upload automático de fotos tiradas por iPhone e iPad.
O app continua grátis, assim como o serviço de armazenamento de 2GB. O aplicativo é compatível com dispositivos que utilizem iOS 4 ou superior.

0 comentários: