Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Facebook começa a testar novo design inspirado no Pinterest


Ao que tudo indica, o Facebook está testando um novo layout – que tem um "quê" doPinterest. As mudanças deixam os compartilhamentos de informações por meio de aplicativos open graph com a cara dos "pins". O design organiza as imagens em boxes diferentes dos tradicionais dos feeds de notícias tradicionais da rede social.
Novo layout do Facebook parece muito o do Pinterest (Foto: Reprodução)Novo layout do Facebook parece muito o do Pinterest
(Foto: Reprodução)
Os desenvolvedores de aplicativos terão mais liberdade para criar os layouts da exposição de suas imagens. O exemplo flagrado pelo site Inside Facebook mostra o Foodspotting, um app para fãs de culinária. O serviço costuma exibir diversos exemplos de pratos e os usuários podem escolher algum deles diretamente no feed de notícias.
A exibição desta atividade no perfil é que ficou de cara nova, bem parecida com os pins. As fotos aparecem em bordas cinzas e, quando o usuário passa o mouse por cima delas, surgem opções para curtir e comentar. Caso ele clique na imagem, será redirecionado para o site em questão – exatamente como acontece no Pinterest.
Ainda não há informações oficiais do Facebook sobre as mudanças. Estas podem ser apenas modificações de teste ou então os primeiros passos para adoção de um novo padrão de organização deste tipo de conteúdo. Resta apenas aguardar para saber qual destas opções Mark Zuckerberg e companhia irão escolher.

0 comentários: