Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Facebook ganhará novo mosaico de fotos

O Facebook divulgou nessa segunda-feira (30) imagens da próxima interface visual do álbum de fotos, que passará por modificações em breve para todos os usuários. A atualização já foi liberada, mas nem todos receberão a novidade na primeira leva, de modo que alguns usuários cadastrados verão primeiro as modificações enquanto outros terão que esperar.

Nova exibição de fotos do Facebook será liberada em breve para usuários da rede social (Foto: Divulgação/Facebook)Nova exibição de fotos do Facebook será liberada em breve para usuários da rede social (Foto: Divulgação/Facebook)

A página de fotos fica mais parecida com o visual de Timeline que a rede social apresentou no ano passado. Usuários terão a oportunidade de escolher as fotos mais importantes e colocá-las em destaque. Além de fotos enviadas pelo internauta, a galeria apresenta também aquelas em que a pessoa dona do perfil foi marcada.

O Facebook adota o visual de grade que ficou bastante conhecido com a galeria da rede social concorrente do Google++, embora tenha sido usado antes em vários serviços, entre eles Blogger (do Google) e Tumblr (fornecido por uma empresa independente). As imagens se ajustam automaticamente à largura da tela, apostando sempre em miniaturas quadradas que mostram principalmente as pessoas da cena graças a um algoritmo que reconhece rostos.

Haverá três opções de organizar as imagens: fotos em que o usuário aparece, todas as fotos enviadas pelo usuário e álbuns. Somente na visualização por álbuns fica mais evidente a estrutura similar à da Timeline, com título e um breve comentário escrito por quem publicou o álbum.

A rede social admitiu que pode atualizar os recursos do site com aquilo que foi implementado primeiro em outros sites – inclusive concorrentes.

Via The Verge

0 comentários: