Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

HP dá pistas de novo tablet com Windows 8 em comercial

Um novo comercial de 60 segundos da HP está dando o que falar. Durante o vídeo, um misterioso tablet da fabricante é exibido no anúncio. De acordo com especialistas, este pode ser mais um indício de que a companhia está, apesar de fazer segredo sobre isso, investindo em aparelhos touchscreen com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

Cena em que o tablet da HP aparece gerou rebuliço na web (Foto: Reprodução)
Cena em que o tablet da HP aparece gerou rebuliço na web (Foto: Reprodução)

O produto aparece em exatos 56 segundos de vídeo, nas mãos de um rapaz. Em outra ocasião, um slide de uma apresentação da HP que caiu na rede, em abril, detalhava o aparelho HP Slate 8, um tablet cujo público-alvo eram os executivos. Entre as características reveladas estava o Windows 8 Professional, sua espessura de 9,2 mm, peso de 680 gramas, tela de 10,1 polegadas e bateria com 8 a 10 horas de autonomia.

Ainda não se sabe se o tablet exibido no vídeo é mesmo o Slate 8, porém muitos acreditam que sim. A HP foi procurada por diversos sites de todo o mundo, mas ainda não comentou sobre o assunto. Sendo ele o Slate 8 ou não, não há mais dúvida de que a empresa esteja investindo neste tipo de produto – assim como muitas outras.

O mercado receberá uma grande leva de novos tablets no último trimestre. A Microsoft, por exemplo, já confirmou o lançamento do Surface para 26 de outubro. Asus, Acer e Samsung também estão cotadas para investirem em aparelhos touchscreen com o novo Windows. Pelo visto, a Apple terá que dividir se marketshare a partir do fim do ano.


Via Slash Gear.

0 comentários: