Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

RapidShare vai lançar seu serviço na nuvem: RapidDrive


Mais uma empresa entrou no ramo de armazenamento de arquivos na nuvem: o Rapidshare. O site de compartilhamentos anunciou, nesta semana, o RapidDrive, que entra em um mercado já saturado por seviços como DropBox, Google DriveMicrosoft SkyDrive, iCloud e tantos outros. No entanto, segundo a equipe de desenvolvimento do projeto, ele tem um grande diferencial: a praticidade.
RapidDrive está disponível em fase beta (Foto: Reprodução)RapidDrive está disponível em fase beta e deverá ser liberado em setembro (Foto: Reprodução)










O serviço funciona mais ou menos como alguns serviços de FTP, que têm interface muito semelhante a do Windows, em sistema de pastas. Assim, o usuário se sente mais à vontade e consegue realizar suas tarefas com mais praticidade na nuvem. A sua conta aparece como se fosse um outro disco rígido em seu PC. Alexandra Zwingli, CEO do RapidShare, acredita que esta novidade tem tudo para conquistar os usuários.
“Estamos criando uma ferramenta que deixa a conexão entre a nuvem e o ambiente de PC ainda melhor. É mais fácil administrar arquivos assim. O RapidDrive simplifica e torna mais fácil o processo de trabalho, especialmente para os clientes que costumam utilizar o RapidShare”, observou.
A integração entre o RapidDrive e o Windows, ainda em fase beta, está disponível para Windows XP, Vista e 7. Há ainda um planejamento para que o projeto seja lançado em outras plataformas. A sua versão final tem previsão de lançamento para setembro. O serviço é gratuito, porém também há a opção paga, que tem armazenamento, tráfego de dados e velocidades de download e upload ilimitados, chamada RapidPro.
Via BGR

0 comentários: