Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

'Temos a segunda melhor performance do setor', diz TIM


Em comunicado enviado na noite da última quinta-feira (19), a TIM informou que vai recorrer à Justiça para não interromper a venda de novas linhas de voz e dados. A operadora foi penalizada pela Anatel e deverá parar com a venda de chips em 18 estados e no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira (23).
A Tim foi a operadora mais penalizada nas medidas punitivas da Anatel (Foto: Divulgação)A Tim foi a operadora mais penalizada nas medidas
punitivas da Anatel (Foto: Divulgação)
A operadora prometia entrar com um mandado de segurança ainda nessa sexta-feira (20). Este instrumento jurídico serve para anular uma decisão de autoridade do executivo que ameace ou negue um direito líquido e certo. Até o fim da noite desta quinta existia a dúvida se a TIM brigaria na Justiça para reverter o quadro, dada a resposta menos amistosa que encaminhou à imprensa em relação ao que outras operadoras comentaram.
“A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho de rede”, afirma a operadora em nota. Por exemplo, afirmam que houve redução de 36% na taxa de reclamações de consumidores durante o primeiro trimestre, de acordo com dados de um índice oficial da Anatel. “Hoje temos a segunda melhor performance do setor”.
A TIM foi a operadora mais afetada pela proibição. A Claro ficará proibida de comercializar chips em três estados e a Oisofre penalização em mais cinco estados. AVivo inicialmente não está proibida, mas também deve apresentar um plano de ação para melhorias de rede em até 30 dias, assim como as demais operadoras.

0 comentários: