Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fábrica que produz smartphones da Samsung é acusada de exploração infantil


Samsung está sendo investigada por conta de acusações sobre trabalho infantil na China. De acordo com um relatório da empresa vigilante China Labor Watch publicado nesta quarta-feira (8), uma fábrica operada pela HEG Electronics, que produz smartphones e reprodutores de DVD da marca sul-coreana se aproveita de menores de idade para produzir seus aparelhos.
Fabricação de aparelhos da Samsung seria feita por crianças (Foto: Reprodução)Aparelhos da Samsung podem estar sendo feitos com mão-de-obra infantil (Foto: Reprodução)











A China Labor Watch, que observa as condições de trabalho em fábricas chinesas, afirma que a companhia violou claramente as leis do trabalho no país. De acordo com a pesquisa divulgada nesta semana, a empresa tem dois mil empregados, sendo boa parte deles formada por crianças, e todos em condições deploráveis de trabalho. As jornadas são de 13 horas por dia, com 40 minutos de intervalo apenas.
“A Samsung já fez duas inspeções na HEG e não encontrou irregularidades em nenhuma destas ocasiões. Depois deste relatório, vamos conduzir outra forma de pesquisa de campo para tentar comprovar se as ascusações são verdadeiras e tomaremos as medidas necessárias para corrigir qualquer problema”, disse Nam Ki Yung, representante da Samsung.
Vale lembrar que a China Labor Watch também já investigou uma fábrica da Foxconn, que produz iPads e iPhones para a Apple. Falou-se muito que haveria maus tratos aos funcionários de lá, porém, de acordo com a organização, as condições da fabricante da Samsung para seus funcionarios são bem piores que as oferecidas pela Foxconn.
Via CNET

0 comentários: