Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hackers roubam informações de 8,7 milhões de clientes de telecom sul-coreana


Dois programadores sul-coreanos foram presos após invadirem a base de dados dos consumidores da Korea Telecom, uma das principais companhias de telecomunicações do país. De acordo com a empresa, nomes e números de telefones de aproximadamente 8,7 milhões de assinantes acabaram roubados pelos hackers.
Korea Telecom teve dados de seus usuários roubados por hackers (Foto: Divulgação)Korea Telecom teve dados de seus usuários
roubados por hackers (Foto: Divulgação)
As identidades dos dois homens detidos não foram divulgadas, mas acredita-se que eles não sejam os únicos responsáveis pelo esquema. Segundo a polícia local, outros sete suspeitos estão sendo acusados de participarem do crime, vendendo estas informações para um grupo de telemarketing, como parte de uma operação que começou em fevereiro.
De acordo com o jornal Korea Times, as autoridades acreditam que a quadrilha arrecadou pelo menos US$ 900 mil (R$ 1,8 milhão) na comercialização destas informações obtidas ilegalmente. A Korea Telecom, que é o segundo provedor de telefonia do mercado sul-coreano, emitiu uma nota pedindo desculpas aos seus 16 milhões de clientes.
“Pedimos muitas desculpas por preocupar todos vocês. Depois deste incidente, vamos reforçar nosso sistema de segurança interno e aumentar as providências para evitar qualquer tipo de inconveniência aos consumidores”, diz o comunicado.
Via The Verge.

0 comentários: