Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Próxima SmartCover do iPad pode usar nova tecnologia de telas flexíveis


Imagens enviadas ao serviço de registro de patentes norte-americano revelaram nesta quinta-feira (2) uma possível capa com display para o tablet da Apple, iPad. Com uma tela AMOLED flexível embutida, a tecnologia teria como principal função facilitar a visualização de notificações de eventos.
Smart Cover com possível tela touchscreen na parte externa (Foto: Reprodução)Smart Cover com possível tela touchscreen na parte
externa (Foto: Reprodução)
As ilustrações mostram que a parte interna da Smart Cover poderia ser dobrada de diversas maneiras, permitindo o posicionamento do iPad de forma que ele possa atuar com acessórios como um teclado ou um sketchpad. A parte externa, por sua vez, é que teria o touchscreen. Nela, o usuário teria acesso a funções como notificações de e-mails e mensagens, além de reprodução de conteúdo multimídia.
“A adição de um display integrado à capa flexível aumenta bastante a funcionalidade geral de um tablet”, explicou a Apple no texto da patente.
O inventor da tecnologia, segundo os documentos de registro da tecnologia, é o diretor de produtos da Apple Fletcher Rothkopf, que também já trabalhou como engenheiro de design e engenheiro mecânico do iPod. Vale lembrar, no entanto, que muitos destes produtos registrados no escritório de patentes acabam nunca saindo do papel. Será que esta é mais uma tecnologia que não chegará às nossas mãos ou esta nova SmartCover virá com o próximo iPad? Façam suas apostas nos comentários.

0 comentários: