Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Samsung e RIM podem lançar smartphone com sistema BlackBerry 10


RIM atravessa a fase mais difícil de sua história e deposita todas as suas esperanças no sistema operacional BlackBerry 10. Para manter-se competitiva, reduzindo os custos de desenvolvimento e fabricação do BB10, a saída poderia estar em uma parceria com aSamsung. O CEO da RIM, Thorsten Heins declarou que a opção pelo licenciamento reduziria os custos e facilitaria a aquisição de “desenvolvedores mais dispostos para criação de aplicativos”.
Está nascendo uma parceria entre Samsung e RIM? (Foto: Reprodução)Estaria nascendo uma parceria entre Samsung e RIM? (Foto: Reprodução)









O analista de Wall Street Peter Misek, da empresa Jefferies, acredita que a parceria é interessante para a Samsung em função das baixas vendas com os sistemas Bada e Windows Phone 7. O BB10 seria uma alternativa de sucesso ao Android, além de ser um ótimo acesso ao mercado corporativo, que é muito lucrativo.
Thorsten Heins, o CEO da RIM, uma parceria seria a solução? (Foto: Reprodução) (Foto: Thorsten Heins, o CEO da RIM, uma parceria seria a solução? (Foto: Reprodução))Thorsten Heins, o CEO da RIM (Foto: Reprodução)
A fase que a RIM atravessa nos últimos dois anos é em parte culpa dela mesma, por não “escutar” os sinais do mercado, que passou a ser dos produtos com tela touch. E estes mesmos sinais do mercado, segundo Misek, estão indicando que os olhos da Samsung estão voltados para uma aquisição, e não para uma parceria, como a RIM espera. Além disso, caso a união ocorra, ela será antes do lançamento do BB10, pois qualquer movimento de aquisição após a entrega do sistema móvel é improvável.
Este não é o primeiro rumor sobre uma possível aquisição da RIM por outra companhia, mas faz algum sentido se forem consideradas as más condições financeiras da RIM e a baixa relevância da Samsung no segmento corporativo. Será que vem por aí um Galaxy rodando BB10?

0 comentários: