Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Top 10: os melhores memes das Olimpíadas


Os memes surgidos nos Jogos Olímpicos de Londres durante os 16 dias de competição ficarão para sempre registrados na nossa memória e, principalmente, na Internet. O conteúdo é praticamente infinito, então separamos 10 casos que mostram o espírito brincalhão do espectador das Olimpíadas, que não deixou escapar nem autoridades oficiais, como o prefeito de Londres e a rainha da Inglaterra.
10. Provando que meme é cultura legítima e pode ser duradoura, eis aqui uma interessante metalinguagem contemporânea. A pose com "beicinho" e as bochechas do levantador de peso alemão Matthias Steiner fez com que ele parecesse a versão adulta do Success Kid, meme hitde 2009. Ironicamente, o alemão não teve tanto sucesso e deixou cair o peso de 196 kg na própria cabeça.
Comparação entre as poses de Sucess Kid e do atleta alemão (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Comparação entre as poses de Sucess Kid e do atleta alemão (Foto: Reprodução)











9. O famoso senso de humor britânico não deixou passar "batido" a enorme quantidade de lugares vazios nos estádios durante os Jogos Olímpicos de Londres. Várias foram as ironias com o desinteresse pelo maior evento do mundo, mas uma que se destacou foi a representada abaixo, na qual as cadeiras vazias são ocupadas por desenhos animados, personalidades caricatas e vários outros memes.
Lugares vazios são preenchidos por memes (Foto: Reprodução)Lugares vazios são preenchidos por memes (Foto: Reprodução)










8. Em fotografia, capturar o momento perfeito é o segredo para um excelente resultado. Esta noção de timming, aliada a um senso de humor pândego, produziu esta maravilhosa sequência em que mergulhadores de saltos ornamentais fazem muito esforço em privadas. Genial!
Montagem de atletas dos saltos ornamentais fazendo careta (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Montagem com atletas dos saltos ornamentais fazendo careta (Foto: Reprodução)

















7. O nadador americano Ryan Lochte arranca suspiros femininos naturalmente, mas a revista Vanity Fair resolveu dar um empurrãozinho e criou este meme aproveitando a piscada de olho sedutora do atleta. Em tradução livre, a frase diz “Hey, garota, você é a única coisa que eu quero ganhar.”
Imagem aproveita a expressão de Ryan Lochte para fazer humor (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Imagem aproveita a piscada de Ryan Lochte para fazer humor (Foto: Reprodução)











6. Em um evento tão integrado quanto os Jogos Olímpicos de Londres, impossível não virar meme depois que você, sendo prefeito de Londres, fica preso em uma tirolesa segurando bandeiras da Grã-Bretanha. Entre as várias montages de Boris Johnson nessa situação, escolhemos uma que reúne outro grande inspirador de memes desta edição, o jamaicanoUsain Bolt.
Boris Johnson pendurado no dedo do corredor Usain Bolt (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Boris Johnson pendurado no dedo do corredor Usain Bolt (Foto: Reprodução)











5. O corredor britânico Mo Farah encantou a torcida ao vencer as provas de 5 e 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas sua expressão de animação, é claro, virou motivo de piada e gerou um ótimo material humorístico. Nosso favorito é o dele sendo perseguido por zumbis.
No meme, o britânico Mo Farah corre de zumbis (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)No meme, o britânico Mo Farah corre de zumbis (Foto: Reprodução)
Uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze são motivos de um show de sorrisos abertos para qualquer um, certo? Não se este alguém for a ginasta russa Aliya Mustafina, que por fazer uma cara sempre fechada e expressão séria recebeu muitas homenagens em forma de viral na Internet. O GIF abaixo mostra o registro desse momento.
Olhar de Aliya Mustafina (Foto: Reprodução)Olhar de Aliya Mustafina (Foto: Reprodução)









O nadador norte-americano Michael Phelps já ganhou tantos ouros olímpicos que dá aulas de como se comportar como um ao posar para foto. Essa é a "sacada" do meme abaixo, no qual o supercampeão explica ao colega sul-africano Chad Le Clos que é preciso levantar a medalha dourada.
Nadador sul-coreano seguindo os conselhos de Phelps (Foto: Reprodução)Nadador sul-coreano seguindo os conselhos de Phelps (Foto: Reprodução)








2. Pernas de Angelina Jolie? Homem-aranha? Ida do homem à lua? McKayla Maroney não se impressiona com nada disso. Um dos mais populares memes dos Jogos de 2012 surgiu devido à escancarada frustração da ginasta norte-americana McKayla ao ganhar a medalha de prata.
McKayla não-impressionada com a chegada do homem à lua (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)McKayla não impressionada com a chegada do homem à lua (Foto: Reprodução)
1. A rainha Elizabeth II estava "#chatiada" durante a cerimônia de abertura dos Jogos. O motivo certo jamais saberemos, mas o pessoal tratou de produzir inúmeras versões bem humoradas para explicar o enfado real. O mais popular foi o “Look at all these countries I used to own”, traduzindo: “Olhe para todos esses países que eu costumava possuir”. A perda de poder é realmente uma lástima.
Rainha Elizabeth II drante a abertura das Olimpíadas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Rainha Elizabeth II drante a abertura das Olimpíadas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Meme da Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução)
Via Mashable

0 comentários: