Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Windows 8 não permitirá inicialização direta para o desktop


A Microsoft parece decidida em enterrar algumas das marcas mais tradicionais do Windows. Depois de excluir unilateralmente o botão Iniciar do novo Windows 8, a empresa resolveu desenvolver a nova versão de seu principal produto de uma maneira que force o usuário a iniciar suas atividades via tela "Iniciar". Convidada a comentar o assunto pelo site ZDNet, A Microsoft negou-se a prestar esclarecimentos sobre a decisão.
Usuários do Windows 8 serão forçados a se acostumar com a tela inicial do sistema (Foto: Reprodução)Usuários do Windows 8 serão forçados a se acostumar com a tela inicial do sistema (Foto: Reprodução)
Desta forma, é impossível para o usuário inicializar uma sessão no sistema abrindo diretamente a Área de Trabalho. Nas versões preliminares liberadas pela Microsoft até então, era possível configurar, ou criar um atalho, que levava o sistema imediatamente para o desktop.
Evidentemente que o uso do desktop continua possível, mas somente depois que o computador foi inicializado e que o sistema carregou a tela inicial, com a disposição em tiles da nova interface Windows UI.
Apesar da atitude da Microsoft estar em compasso com outras iniciativas que visam estabelecer e privilegiar a nova interface, discute-se se o método não tornará o sistema ingrato de se usar, especialmente para usuários há muito habituados com os recursos tradicionais do Windows. O site ZDNet comenta que, em pesquisas, desenvolvedores e profissionais de TI estimam que o novo Windows trará mais custos e dores de cabeça na hora de treinar os usuários.
Via Softpedia e ZDNet

0 comentários: