Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Facebook inicia testes com perguntas para usuários ao estilo LinkedIn


A falta de algumas informações nos perfis do Facebook é relativamente comum entre os usuários da maior rede social do mundo. No entanto, Mark Zuckerberg e companhia têm planos de mudar esta história. A empresa está testando a inserção de um novo banner que estimula o usuário a completar seus dados, semelhante ao que o LinkedIn oferece em seu site.
Perfil que estiver incompleto receberá notificação (Foto: Reprodução/TNW)Perfil que estiver incompleto receberá notificação (Foto: Reprodução/TNW)
A novidade foi revelada pelo site The Next Web, em relato do autor Emil Protalinski. Ele recebeu o pequeno banner na sua tela principal, dizendo que o perfil dele estava 90% completo e disponibilizando um rápido acesso às informações que ele ainda teria que preencher – no caso, dizer onde ele cresceu. Quando o autor o fez, recebeu uma mensagem de que o perfil estava 100% completo.
As imagens mostram que a barra de notificação é bastante parecida com a que o LinkedIn oferece há alguns anos para seus usuários. Esta é uma forma de a empresa controlar melhor os perfis de seus usuários e disponibilizar para eles anúncios que tenham mais relevância. Ela já tem a maior base de dados do planeta, agora pretende qualificá-la da melhor maneira possível.

0 comentários: