Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Xperia ZQ chega ao Brasil em evento discreto da Sony


Em um evento discreto dentro de um bistrô paulista, a Sony anunciou a chegada de seu smartphone top de linha Xperia ZQ no Brasil, nesta quinta-feira (25). O gadget foi apresentado pelo gerente de produto da empresa, Joe Takata.
Lançamento discreto do Xperia ZQ aconteceu em bistrô paulista (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)Lançamento discreto do Xperia ZQ aconteceu em bistrô paulista (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)
Com pouco mais de 15 pessoas, o encontro da Sony não mostrou nada além do que já conhecemos neste review do Xperia ZQ. A novidade ficou mais pelas declarações e pelo que a fabricante japonesa pretende exaltar em seu telefone.
"Ao criar este celular, a Sony apostou em simetria, como na arquitetura. O botão Power, que usamos tanto para ligar e desligar o aparelho, foi colocado no centro da lateral e não nas pontas", disse Takata no encontro.
Xperia ZQ e a pequena caixa de som NFC da Sony foram apresentados no evento  (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)Xperia ZQ e a pequena caixa de som NFC da Sony foram apresentados no evento (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)
Um dos recursos interessantes apresentados do Xperia ZQ foi o One-Touch, que transmite o programa Walkman com música tocando para um rádio ou uma televisão. A fabricante aposta na integração do celular com outros aparelhos, sincronizados principalmente pela tecnologia NFC.
Sobre a escolha de trazer o Xperia ZQ - e não o Z -, a Sony informou que a vinda foi decidida após uma pesquisa de mercado com consumidores brasileiros. "Pensamos em trazer o Xperia Z, mas o consumidor prefere o ZQ por ser compacto", disse o executivo. A apresentação do Xperia terminou com shows de mágica com bolinhas, baralhos e o smartphone.
O Xperia ZQ possui tela de 5 polegadas, pesa 151 gramas e vem equipado com processador quad-core de 1,5 GHz. A aposta concorrerá com outros aparelhos top de linha, como o Galaxy S4, o Optimus G, o iPhone 5 e o Nexus 4. Como diferencial, é um dos primeiros aparelhos compatíveis com o 4G brasileiro e tem uma das melhores câmeras do segmento, com 13 megapixels. O telefone já está sendo vendido a R$ 2.049.

0 comentários: