Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como restaurar o sistema em um computador Acer


Quando o computador tem algum problema, formatá-lo nem sempre é a melhor opção. Em alguns casos, restaurar o sistema pode ser uma solução bem mais simples, principalmente quando o computador já vem com um assistente pra essa tarefa, como é o caso do AcereRecovery Management. O TechTudo ensina neste tutorial a usar o aplicativo para recuperar a sua máquina. Basta seguir os passos abaixo.
Passo 1. Clique no menu iniciar, abra a pasta “Acer” e escolha o utilitário "Acer eRecovery Management".
Localize e execute o utilitário de recuperação Acer no menu iniciar (Foto: Reprodução/ Ramon Cardoso)Localize e execute o utilitário de recuperação Acer no menu iniciar (Foto: Reprodução/ Ramon Cardoso)
Passo 2. Antes da restauração, é importante criar um backup do sistema. Para isso, você pode utilizar o próprio assistente da Acer, um dispositivo de armazenamento externo, ou fazer o backup do sistema pelo Windows;
Opções de backup no próprio utilitário de recuperação da Acer (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)Opções de backup no próprio utilitário de recuperação da Acer (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 3. Considerando que o backup já foi feito, vamos à restauração. Na tela principal, clique em “Restaurar”, no lado esquerdo;
Passo 4. Na tela seguinte, escolha entre os três tipos de restauração disponíveis. Em "Restaura o Sistema Operativo para as Predefinições de Fábrica", a operação é realizada a partir de uma partição de recuperação no disco rígido, e todos os dados são apagados. Já "Restaurar o sistema operativo e Manter Dados de Utilizador" restaura o sistema com as configurações de fábrica, copiando os arquivos para uma pasta de Backup na unidade C. Finalmente, em "Reinstalar Controladores e aplicações", o programa reinstala drivers e softwares originais do computador;
Escolha uma das opções de restauração (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)Escolha uma das opções de restauração (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 5. Após escolher o tipo de restauração, uma janela de confirmação será exibida. Marque a “Sim” e clique em “Iniciar”;
Confirme o início da restauração do sistema (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)Confirme o início da restauração do sistema (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 6. Caso tenha escolhido a opção de reinstalar os drivers e softwares, uma nova janela será exibida. Nela, selecione a aba “Conteúdo” e escolha os itens que deseja reinstalar.
Lista de drivers do sistema para serem reinstalados (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)Lista de drivers do sistema para serem reinstalados (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Pronto! Agora é só aguardar o término do processo. Durante a restauração, o computador será reiniciado e alguns drivers podem parar de responder momentaneamente. Caso o sistema não inicie, pressione Alt+F10 ou F10 (laptops) na tela de boot para iniciar a restauração.

0 comentários: