Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como usar o Skype como sistema de segurança para sua casa

Além fazer chamadas de voz e áudio, o Skype também pode funcionar como sistema de circuito interno de segurança. Com uma simples ligação feita através do serviço, você pode monitorar cômodos da sua casa, enquanto está no trabalho ou viajando, por exemplo.
Para isso, basta configurar o mensageiro. É preciso ter duas contas separadas no Skype, um computador com webcam e conexão com a Internet nos dois locais – na sua residência e  onde você estiver. Veja neste tutorial do TechTudo como transformar o mensageiro no seu sistema de segurança.
Passo 1. Vamos configurar o recebimento de chamadas no computador de casa, para isso, abra o Skype e vá em "Ferramentas" e clique em "Opções".
Skype1Configure o recebimento de chamadas no local a ser monitorado (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)
Passo 2. Na aba “Chamadas” marque as opções “Atender chamadas recebidas automaticamente” e “Iniciar meu vídeo automaticamente quando eu estiver numa chamada”.
Skype2Ao selecionar as opções, a chamada será automaticamente atendida (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)
Passo 3. Crie uma segunda conta no Skype para que você possa ligar para a conta que está em casa. Para testar, ligue da sua segunda conta a partir de um outro dispositivo qualquer, um tablet, notebook ou celular e a webcam vai aparecer mostrando o ambiente automaticamente.

0 comentários: