Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Google Glass ganha vídeo com primeiras instruções sobre funcionamento


Google lançou um vídeo, nesta terça-feira (30), com as primeiras instruções sobre os seus óculos inteligentes, o Google Glass. As imagens mostram uma modelo com o dispositivo e apresentam algumas das possibilidades de interação com conteúdos em realidade aumentada, além de orientações para usar o gadget.
Vídeo explica o funcionamento do Google Glass (Foto: Reprodução)Vídeo explica o funcionamento do Google Glass (Foto: Reprodução/YouTube)
Para começar, o usuário deve tocar o chamado touchpad, uma área sensível na haste lateral direita dos óculos. Depois de ajustar o display um pouco acima dos olhos, uma linha do tempo com todo o conteúdo disponível para o usuário irá aparecer em realidade aumentada. As informações são dispostas em espécies de cartões.
A linha do tempo é dividida por um relógio. Todos os cartões à esquerda mostram entradas relacionadas ao futuro, como eventos no calendário e a previsão do tempo. Já os cartões à direita apresentam conteúdos do passado, como mensagens, fotos e vídeos. Todo o controle da navegação é feito pelotouchpad. O usuário pode fazer movimentos para os lados, para cima, para baixo e apenas dando cliques na haste sensível.
O vídeo mostra ainda um exemplo de compartilhamento de uma foto com um amigo. Primeiro a usuária desliza os dedos notouchpad até encontrar a foto desejada. Em seguida, ela dá um clique na opção “Compartilhar” e seleciona um amigo entre a lista com fotos de seus contatos. Mais alguns cliques e a foto é enviada.
O vídeo parece ser o primeiro de uma série do canal “Project Glass”. Em entrevista à BBC Radio 4, o presidente da Google, Eric Schmidt, disse que o dispositivo deve ser lançado ao público em cerca de um ano. "Haverá milhares deles em uso por desenvolvedores ao longo dos próximos meses. Então, com base no seu feedback, nós vamos fazer algumas mudanças de produto”, disse.

0 comentários: