Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Microsoft divulga oficialmente imagens do Windows 8.1 com 'Iniciar'

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (30), as primeiras imagens oficiais da atualização gratuita do Windows 8, agora com botão “Iniciar”. A nova versão do sistema operacional é esperada para a primavera brasileira.
Windows 8 com botão 'Iniciar' de volta (Foto: Divulgação)Windows 8 com botão 'Iniciar' de volta (Foto: Divulgação)
A versão 8.1 do Windows não irá abandonar a nova interface. Pelo contrário, o design na atualização continuará bastante semelhante ao Windows 8, porém, com alguns detalhes novos. A tela inicial continua a mesma, mas poderá ser mais personalizada. Com novos tamanhos de “tijolos” (tiles), os aplicativos poderão mostrar ainda mais informações. Como opção, haverá o tile menor, uma espécie de ícone para acesso direto ao aplicativo.
Windows 8.1 trará o botão Iniciar, novos tiles e maior integração com o Skydrive (Foto: Reprodução) (Foto: Windows 8.1 trará o botão Iniciar, novos tiles e maior integração com o Skydrive (Foto: Reprodução))Agora, será possível usar papel de parede na nova interface (Foto: Divulgação)
Outra mudança diz respeito às cores e planos de fundo na tela inicial. No Windows 8.1, o usuário poderá utilizar planos de fundo animados ou o mesmo papel de parede da área de trabalho. Além disso, ao instalar novos aplicativos, o usuário quem decidirá se o respectivo tile será fixado ou não na tela inicial. A Microsoft acrescentará, ainda, a possibilidade do usuário escolher iniciar o computador diretamente na tela inicial, na visão de todos os programas ou pela área de trabalho.
Além de acrescentar um botão especial em seus mouses, a Microsoft decidiu reintegrar o botão “Iniciar” na versão 8.1 do Windows. Ao clicá-lo, aparecerá a tela inicial. O seu desenho será o mesmo do logo do Windows 8.
Programas nativos
Outro item de destaque: os aplicativos nativos. Boa parte deles serão atualizados, incluindo os aplicativos Fotos, Música e Skydrive. Este último, em especial, permitirá que o trabalho do usuário seja salvo ou resgatado diretamente da nuvem através de funcionalidades integradas ao Windows 8.1, mesmo estando offline.
Maior integração com Skydrive (Foto: Divulgação)Maior integração com Skydrive (Foto: Divulgação)
Internet Explorer
As telas de Configurações e o Internet Explorer também receberão novidades. A Microsoft fará ajustes para que ambos fiquem ainda mais semelhantes, tanto na versão para tablets quanto na versão desktop. Apesar de serem pequenos os ajustes, a nova versão do Windows poderá ser mais personalizada, tornando a experiência do usuário mais funcional. Uma versão beta do sistema estará disponível no dia 26 de Junho, mesma época da Conferência de Desenvolvedores da Microsoft.

0 comentários: