Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Saiba tudo sobre o evento da Microsoft que vai anunciar o novo Xbox


O anúncio do novo Xbox está marcado para hoje (21), às 14h. A Microsoft está preparando uma estrutura gigantesca para sediar a conferência que trará respostas para todo o mistério acerca de seu próximo console. Confira abaixo o que deve e o que não deve ser apresentado no evento.
Evento anunciará o novo console da Microsoft (Foto: Divulgação)Evento anunciará o novo console da Microsoft (Foto: Divulgação)
O evento acontecerá no campus da empresa em Redmond, Washington. Assim como no anúncio do PS4, a conferência será privada para convidados e jornalistas, mas ao contrário da Sony, a Microsoft já deixou bem claro que o novo console é o foco da apresentação.
O que está confirmado e o que pode surpreender
Além do anúncio do novo console, pouca coisa foi confirmada e a Microsoft tem mantido todo o resto em segredo. De qualquer forma, várias perguntas que têm intrigado gamers do mundo todo devem ser enfim respondidas hoje.
A polêmica questão sobre a necessidade de sempre estar conectado à internet deve ter seu fim e o nome do novo aparelho deve ser finalmente revelado, além disto, a empresa apresentará o novo Kinect 2.0. Este, alias, deve ser o ponto alto de toda a conferência e boa parte dela deve ser dedicada a mostrar as novas capacidades do periférico. O intuito é incentivar o desenvolvimento de jogos que utilizem o potencial do novo Kinect para a próxima geração.
Novo Kinect deve ser um dos destaques da conferência (Foto: Reprodução/GameFM)Novo Kinect deve ser um dos destaques da conferência (Foto: Reprodução/GameFM)
Diferente da Sony, a Microsoft deve mostrar não só o controle mas também o console, e segundo fontes, ambos possuem um visual um pouco mais compacto, com um controle levemente “achatado”. Alguns e-mails vazados recentemente também afirmam que a Microsoft finalmente fará uso de discos Blu-Ray.
O funcionamento da nova dashboard deve ser outro ponto alto do evento. O sistema do novo Xbox deve ser muito semelhante ao Windows 8.1 e, para garantir interação entre ele e o Xbox 360, este também receberá uma atualização. Sendo assim, usuários de ambos os consoles poderão se comunicar através de voz, mensagens e conquistas. Logo, existe a possibilidade de os perfis atuais da Xbox Live continuarem a serem usados no novo aparelho.
Usuários da live manterão todos seus amigos, contatos e conquistas no novo console (Foto: Reprodução/GamerBliss)Usuários da live manterão todos seus amigos, contatos e conquistas no novo console (Foto: Reprodução/GamerBliss)
Mais uma novidade a ser revelada é o funcionamento do tão comentado Xbox TV. Rumores especulam que o novo aparelho terá uma entrada “HDMI in”, uma conexão que sairá da televisão e irá para o console. Isto significa que você poderá trazer todas as funções de seu televisor para o Xbox, como TV a cabo por exemplo.
O novo console será o grande astro da noite e o evento deve se focar em abranger um público-alvo maior, demonstrando todas as capacidades e aplicativos disponíveis, provando assim que veio para se tornar um centro multimídia para toda a família. Desta forma, Skype, Netflix e outros serviços devem ganhar um espaço importante durante a conferência.
Jogos não serão o foco do evento, mas caso apareçam, é certo que será algum exclusivo da Microsoft (Foto: Divulgação)Jogos não serão o foco do evento, mas caso apareçam, é certo que será algum exclusivo da Microsoft (Foto: Divulgação)
 O que não deve ser apresentado
Apesar de bastante aguardada, é improvável que a tecnologia Illumiroom, que supostamente transforma toda a sua sala em uma enorme tela interativa, esteja concluída para ser anunciada.
Sobre jogos, comentários recentes de funcionários da empresa sugerem que estes serão deixados um pouco de lado e a maior parte, incluindo uma grande quantidade de títulos exclusivos, será mostrada somente na E3 deste ano. Porém é possível que alguns jogos exclusivos do Xbox sejam vistos no evento, como Gears of War, Halo ou Forza.
Aguardado Illumiroom não deve ser apresentado no evento (Foto: Divulgação)Aguardado Illumiroom não deve ser apresentado no evento (Foto: Divulgação)

0 comentários: