Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Samsung lança novos Galaxy Tab 3, com 8 e 10.1 polegadas

O Galaxy Tab 3, em versões de 8 e 10.1 polegadas, foi anunciado oficialmente pela Samsungnesta segunda-feira (3). Ambos os modelos são atualizações modestas dos tablets atuais, com configurações apenas medianas, mas contam com o Android 4.2.2. Ainda não há data de lançamento nem preço para nenhum dos produtos.
Galaxy Tab 3 novo é um concorrente para o iPad (Foto: Divulgação)Galaxy Tab 3 novo é um concorrente para o iPad (Foto: Divulgação)
O Tab 3 de 10.1 tem processador dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM e versões com 16 e 32 GB de armazenamento. O aparelho possui diferentes opções de conectividade também, com Wi-Fi, 3G e 4G.
No entanto, há uma grande decepção nas especificações: a tela não tem uma qualidade de imagem muito destacável. Com resolução de apenas 1280 x 800, o tablet de 10,1 polegadas tem a mesma configuração que o modelo de 8 polegadas, mas com uma área muito maior. O Galaxy Tab 3 grande ainda terá câmera traseira de 3 MP e frontal de 1,3 MP, bateria com 6.800 mAh e pesa 510g.
Curiosamente, o Tab 3 de 8 polegadas parece ter especificações melhores em uma análise geral. A câmera traseira, por exemplo, é de 5 megapixels, e a memória RAM de 1,5 GB. No entanto, ele parece ser apenas uma versão um pouquinho maior e com bem pouca diferença para o modelo de 7 polegadas apresentado anteriormente.
O modelo de 8 vem equipado com processador dual-core de 1,5 GHz, tela com 189 ppi, e assim como o seu “irmão maior”, possui um pacote de softwares do Google da Samsung no Android 4.2.2 com a mais recente versão da interface visual TouchWiz. Visualmente, os dois lançamentos mantêm o estilo da linha, como se fossem versões maiores do Galaxy S4.
Ambos ainda devem demorar um pouco para chegar ao mercado, já que a Samsung ainda não confirmou data de lançamento nem preço dos produtos. Novas informações sobre os modelos devem ser revaladas no próximo dia 20 de junho, em evento já marcado pela companhia em Londres, na Inglaterra.

0 comentários: