Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fabricante de guitarras Fender entra para o mercado de fones de ouvido

A fabricante de guitarras e amplificadores Fender anunciou nesta semana sua entrada no mercado de fones de ouvido. A empresa revelou cinco modelos de fones in ear com valores entre 100 dólares e 500 dólares: DXA1, FXA2, FXA5, FXA6 e FXA7.
Mas é importante ressaltar uma coisa. Em vez de fabricar os seus próprios fones, a Fender comprou a fabricante americana Aurisonics, conhecida por produzir equipamentos para audiófilos e músicos.
Aliás, alguns novos modelos de fones com a marca da fabricante são versões atualizadas dos modelos que já eram vendidos pela Aurisonics, mas “reconfigurados e melhorados desde a aquisição”, segundo o executivo da Fender, Andy Rowley.
Todos os novos fones da Fender possuem drivers de titânio e os modelos mais caros são feitos via impressão 3D com a tecnologia Digital Hybrid Technology, que promete um encaixe perfeito para 95% das pessoas. Ou seja, nada mais de ficar com a orelha doendo depois de ouvir muita música.
Rivais
Vale notar que a Fender não é a primeira empresa do mundo de instrumentos musicais a lançar seu próprio fone de ouvido.
A Gibson, rival histórica da Fender, comprou em 2012 uma parte de uma empresa japonesa de áudio chamada Onkyo, que, por sua vez, adquiriu a conhecida Pioneer como subsidiária. Desde então, a Gibson lançou uma variedade de fones de ouvido.  
Antes disso, a Marshall, fabricante mais conhecida de amplificadores do mundo, já tinha lançado headphones e fones de ouvido in ear.

0 comentários: