Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Nvidia e AMD revelam novas tecnologias para avançar realidade virtual

A Nvidia e AMD apresentaram suas mais recentes tecnologias para realidade virtual durante o VRLA, evento que aconteceu em Los Angeles, esse final de semana. 
 
A demonstração mais surpreendente veio da Nvidia, que revelou um protótipo mais refinado de seu óculos Light Field Display, primeiramente apresentado durante a feira de computação gráfica Siggraph 2015. 
 
A versão demonstrada agora parece muito mais atraente. Mas infelizmente, a única informação pública a respeito do protótipo vem da conta do Twitter da GeForce
 
Quando perguntado sobre o Light Field Display, Bryan Del Rizzo, representante da Nvidia apenas comentou: 
 
“O que nós demonstramos durante a VRLA é um protótipo de pesquisa desenvolvido em colaboração com a Stanford University para explorar como o futuro de tecnologias de campo de luz podem melhorar a experiência da realidade virtual. Regularmente, a Nvidia conduz pesquisas em tecnologias emergentes para ajudar a indústria a encontrar soluções para desafios em computação. O protótipo foi mostrado pela primeira vez na Siggraph 2015 e baseado no interesse da indústria, nós o mostramos novamente na VRLA. Não estamos abrindo nenhuma informação adicional por agora”, disse Bummer. 
 
Já a placa de vídeo mais poderosa que a AMD criou também foi demonstrada durante a VRLA.  No caso, a placa Radeon fabricada ao redor de duas memórias alimentadas por GPUs Fiji era para ser lançada no ano passado, mas a AMD adiou seu lançamento para coincidir com o lançamento do Oculus Rift e do HTC Vive que deve acontecer entre março e abril. 
 
Enquanto a Nvidia fez questão de mostrar o seu protótipo Light Field Display na frente de uma câmera, a próxima GPU da AMD não foi ainda demonstrada. Mas com o seu lançamento presumivelmente iminente no final deste trimestre, não espere que o dual-Fiji fique escondido por muito tempo.

0 comentários: