Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Atualização do Google Camera permite tirar fotos enquanto grava vídeo



O Google Camera conta com um novo truque: agora você consegue tirar fotos enquanto grava um vídeo.

Essa habilidade e outras pequenas melhorias são encontradas na última versão 3.2 do aplicativo. Uma vez que você inicia a gravação de um vídeo, o botão do obturador desliza para a direita para tirar fotos. Outras opções também ganharam um menu lateral à esquerda, como o Photo Sphere e Lens Blur.

No entanto, inicialmente o novo recurso se encontra disponível apenas em aparelhos Nexus: eu consegui atualizar para a versão 3.2 na Play Store para o meu Nexus 5X. Se você tiver outro aparelho que não um Nexus, a atualização não aparecerá.

Essa parece ser uma estratégia similar ao que o Google fez com seus apps Phone e Contacts, que foram desenvolvidos especialmente para aparelhos Nexus. Ao colocá-los na Play Store, o Google permite atualização mais rápidas e fáceis.

O impacto em você

Se você tiver um aparelho Nexus, a atualização é um recurso bem vindo. É também um indicador de que o Google está renovando seu interesse em aplicações para câmera, algo que se manteve dormente por um tempo.

Mas há ainda muito o que recuperar quando comparada a outras fabricantes, particularmente quando se fala em habilidades para fotografia em aparelhos como o Galaxy S7 and S7 Edge.

0 comentários: