Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Caminhão do Facebook" percorre o Brasil para capacitar empreendedores


O Facebook iniciou um projeto de capacitação de empreendedores brasileiros. A iniciativa contempla um laboratório itinerante para capacitação que viajará 7,5 mil quilômetros pelas seis cidades que receberão os jogos de futebol durante as Olimpíadas do Brasil.

De acordo com a rede social, a ideia é ajudar “milhões de pequenas e médias empresas” nacionais que usam a rede social a expandirem seus negócios e promoverem seus serviços e produtos na plataforma.

Equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treinará grupos de até 20 empreendedores, em sete seções diárias, entregando a eles as ferramentas certas para aproveitar as oportunidades do evento desportivo.

O veículo se deslocará pelas estradas brasileiras, em um roteiro que começa por São Paulo - quinta-feira (28/04) no Mercado Municipal, a partir das 8h30 da manhã -, seguindo rumo ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e chegando em Manaus.

O caminhão de capacitação do Facebook é o resultado de programas recentes de treinamento que permitiram que à rede social e seus parceiros trocassem conhecimento sobre as ferramentas de marketing e capacitassem mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano.

"As PMEs são a base da economia brasileira e nós estamos chegando cada vez mais próximo aos empreendedores para ajudá-los a conquistar crescimento em seus negócios”, ponderou Patrick Hruby, diretor para MPEs do Facebook para América Latina.

Segundo o executivo, os Jogos Olímpicos de 2016 são uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores encontrarem resultados reais diante da pior recessão econômica das últimas décadas.

O laboratório móvel é um esforço que ocorre em complemento ao programa Impulsione o seu Negócio, que apresenta palestras para capacitação a um público que varia de 500 a 1 mil pessoas em diferentes cidades do Brasil.

0 comentários: