Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Com iPhone em baixa, Apple vê receita cair pela 1ª vez em 13 anos


É o fim de uma era. Pela primeira vez na história, as vendas de iPhone caíram no trimestre encerrado em 26 de março, que não inclui o recém-lançado (e menor) iPhone SE.

A Apple revelou sua primeira queda trimestre de receita em 13 anos nesta terça-feira, 26/4, que não surpreendeu nem a empresa nem analistas e investidores que acompanham a companhia de perto.

Após mais de uma década de saltos de receita e lucro, a Apple está voltando ao planeta Terra - pelo menos da sua própria maneira, que ainda fica muito acima da maioria das outras empresas.

A companhia de Cupertino registrou lucro de 10,5 bilhões de dólares a partir de uma receita de 50,6 bilhões de dólares no segundo trimestre do seu ano fiscal, rendimento 22% menor do que os 58 bilhões do mesmo período do ano passado. Mas o que está acontecendo? A empresa vendeu 51,2 milhões de iPhones no período, superando até a previsão de 50,7 milhões. Mas isso não foi suficiente para superar o recorde superado no mesmo trimestre de 2015, quando a Apple vendeu 61,2 milhões de iPhones.

Mac e iPad em baixa

As vendas do Mac e do iPad também caíram no trimestre. A Apple vendeu 10,2 milhões de iPads e 4 milhões de Macs no período. Com isso, a receita da empresa com iPads e Macs caiu, respectivamente, 19% e 9% em comparação com o ano passado.

Vale lembrar que a empresa acaba de registrar o seu trimestre mais lucrativo da sua história, quando alcançou 18,4 bilhões de dólares nos últimos três meses de 2015.

0 comentários: