Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

De cara nova, alcatel traz smartphones de baixo custo PIXI4 ao Brasil


A Alcatel anunciou  uma série de novidades para o mercado brasileiro, incluindo novos nome e logomarca e uma equipe renovada, que inclui a chegada de Roberto Soboll, que deixou a Samsung para assumir como diretor executivo de produtos para a América Latina.

A partir de agora, a empresa será chamada apenas de alcatel (assim mesmo, com tudo em minúsculo) e abandona de vez o Onetouch, usado desde 2012. 

Além de mudar o nome, a companhia também apresentou uma nova logomarca (veja abaixo), que afirma estar em sintonia com os mais jovens, em especial as gerações millenium e Z.

alcatellogo2016.jpg

Smartphones de entrada

Há cinco anos no Brasil, a empresa quer ampliar sua presença no mercado de smartphones local. Para isso, traz ainda no primeiro semestre diversos novos aparelhos de entrada e intermediários voltados principalmente para o público jovem e/ou que está a caminho do primeiro ou do segundo smartphone.

O primeiro a desembarcar no país é o PIXI4 6”, que, como o nome sugere, possui uma tela gigante HD IPS de 6 polegadas (960x540 pixels). Com preço sugerido de 900 reais, o dispositivo começa a ser vendido nesta terça-feira, 19/4, na loja online da Alcatel e chega em breve a grandes redes de varejo e operadoras locais.

As especificações do gadget incluem processador quad-core de 1.3GHz, 24GB de armazenamento (sendo 8GB internos e os 16GB restantes via microSD), 1GB de RAM, câmera traseira de 13MP (HD) e frontal de 8MP, além de bateria de 2600mAh que dura até 15 horas em conversa, segundo a empresa.

Disponível apenas na versão 3G, o aparelho chega inicialmente com o Android 5.1, mas receberá em breve (em até 3 meses, segundo a Alcatel) o update para o Marshmallow, versão mais recente do sistema do Google.

Além disso, entre maio e junto a Alcatel lança outros três aparelhos da família PIXI4 no Brasil, incluindo o modelo de entrada, o PIXI4 4”, com tela de 4 polegadas e preço inicial de 500 reais, e o PIXI4 5”, com tela de 5 polegadas e que estará disponível em versões 3G (700 reais) e 4G (800 reais). Vale notar que esses três smartphones que chegam no segundo trimestre já virão com o Android 6.0 Marshmallow.

Para o segundo semestre, a Alcatel planeja lançar aparelhos mais sofisticados voltados para um público com mais experiência no mobile e que pode gastar um pouco mais na compra de um smartphone.

0 comentários: