Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Facebook Messenger agora permite chamadas de voz em grupo




O Facebook Messenger agora permite que você realize chamadas de voz em grupo com até 50 pessoas no seu iPhone ou smartphone Android.

Em breve, você deverá ver um ícone vermelho de um telefone dentro de um chat de texto com várias pessoas. Basta tocar nesse botão e a chamada será iniciada. Uma vez que a chamada estiver no ar, uma nova tela te permite gerenciar os participantes. Os usuários devem ver a novidade no mundo todo até o fim desta semana.

Vale destacar que o novo recurso só se aplica para chamadas de voz. As videochamadas ainda só podem ser realizadas entre duas pessoas, mas isso pode mudar no futuro próximo à medida que o Messenger tentar diminuir a disparidade de recursos em relação a rivais como Skype e Google Hangouts.

As empresas de tecnologia parecem acreditar que os aplicativos de mensagens são a próxima grande fronteira para ganhar e manter usuários. É por isso que o Facebook tem trabalhado tanto em adicionar novos recursos ao Messenger neste último ano, por exemplo.

Por que isso importa

Com 980 milhões de usuários no mundo, o Messenger é facilmente um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Isso o coloca em um bom lugar se a aposta de “apps de mensagem como uma plataforma” realmente se concretizar como a próxima grande coisa no mercado de TI para consumidores.

0 comentários: