Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Google e Microsoft entram em acordo para encerrar batalha regulatória


O Google e a Microsoft concordaram em encerrar suas longas batalhas regulatórias e parar de acionar as agências governamentais um contra o outro.

A Microsoft vinha sendo uma das principais empresas a exigir que governos investigassem o Google sobre possíveis violações antitruste nos últimos anos. No entanto, a Microsoft recentemente retirou seu suporte da FairSearch, uma coalizão de empresas que pressiona a UE para entrar com ações formais por antitruste contra o Google.
O anúncio do novo acordo entre as empresas acontece apenas dois dias após a Comissão Europeia entrar com novas ações antitruste contra a Google por conta da inclusão dos seus apps em aparelhos Android.
Por muitos anos, as duas gigantes de TI vem travando uma guerra fria por trás dos panos envolvendo agências governamentais dos EUA e outros países, mas isso agora chegou ao fim, afirmam as companhias.
“A Microsoft concordou em retirar suas reclamações regulatórias contra o Google, o que reflete nossas prioridades legais em mudança. Vamos continuar a focar em competir vigorosamente por negócios e clientes”, afirmou um porta-voz da Microsoft.

0 comentários: