Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Google traz novos Chromecasts ao Brasil por R$400




O Google anunciou nesta terça-feira, 26/4, o lançamento no Brasil da mais recente versão do seu media player portátil Chromecast e também do Chromecast Áudio. O anúncio foi feito durante evento em São Paulo.

Anunciados originalmente nos EUA em setembro de 2015, os novos modelos do gadget vão custar 400 reais no Brasil, cada um, mais ou menos o dobro do preço da geração anterior na época do lançamento em nosso país - e bem mais do que os 35 dólares cobrados nos EUA. Os modelos mais novos da rival Apple TV tem preços a partir de 1.350 reais no mercado brasileiro.

Mario Queiroz, o brasileiro pai do Chromecast, já há alguns anos VP do Google, afirma que mesmo custando 4oo reais, a segunda geração do Chromecast continua com preço bastante acessível para os brasileiros, considerando o câmbio atual e o fato do dispositivo não ter fabricação local. "O modelo da concorrente direto, no país, custa três vezes mais", diz ele. De fato, os modelos mais novos da rival Apple TV tem preços a partir de 1.350 reais no mercado brasileiro.

Assim como o original, a segunda geração do Chromecast mantém o design portátil no estilo de um pendrive, mas mudou um pouco o visual (agora tornou-se redondo) e adicionou diferentes cores para agradar aos usuários. Infelizmente, os modelos coloridos são exclusividade da Google Store. Por isso, só a versão preta estará disponível nas revendas brasileiras. E de acordo com Queiroz, tanto do Chromecast vídeo quanto o Chromecast Áudio já têm recursos adicionais aos modelos lançados há seis meses, nos Estados Unidos. "O Chromecast Audio já chega aqui com recurso multiroom", exemplifica o executivo.

Chromecast

Ao se conectar o aparelho na entrada HDMI da sua TV, o Chromecast consegue espelhar ou transmitir diferentes conteúdos a partir do seu aparelho móvel, incluindo plataformas como Netflix e YouTube.

A mudança mais significativa, no entanto, se refere a atualização do suporte para padrões de WiFi para streaming mais modernos. O novo Chromecast funciona com iPhone, iPad, telefone ou tablet Android, laptop Mac ou Windows ou Chromebook.
Seus convidados também podem transmitir na TV usando seus próprios telefones, sem precisar de configurações extras. Coloque-os em uma playlist colaborativa do Youtube ou em jogos multiplayer.

Uma grande parte do fascínio Chromecast é a sua simplicidade. Tudo que você tem que fazer é pressionar um botão em seu telefone, tablet ou PC para o vídeo começar a tocar na sua TV.

Chromecast Áudio 
 
O Chromecast Audio, por sua vez, permite ao usuário ouvir streaming de música em seus alto-falantes já existentes. Com o aparelho, é possível transmitir suas músicas favoritas de seu telefone, tablet ou laptop nos alto-falantes de sua casa.

Conecte-o em seu alto-falante e ligue-o na tomada, faça o download do aplicativo Chromecast em seu telefone para configurar seu Chromecast Áudio no WiFi e conecte seu telefone à mesma rede de WiFi que seu Chromecast Áudio.

De qualquer dispositivo da rede de sua casa, você pode tocar no botão Cast de aplicativos móveis de música habilitados para Chromecast e tocar músicas instantaneamente em seus alto-falantes. Então, use seu telefone para pesquisar, reproduzir, colocar músicas em fila e alterar o volume de qualquer lugar da casa.
O Chromecast Áudio funciona com iPhone, iPad, telefone ou tablet Android, laptop Mac ou Windows ou Chromebook.  ​Suporta entradas populares de alto-falantes, como 3.5mm/AUX (cabo incluso), RCA e Óptico.

Se você tiver mais de um Chromecast Áudio, poderá agrupá-los para ouvir a mesma música por toda a casa. Durante as transmissões, use seu telefone para fazer ligações, jogar e até mesmo sair da sala; tudo isso sem interromper o que está sendo reproduzido no alto-falante nem sugar sua bateria.

O Chromecast faz streaming por WiFi para você obter som contínuo de alta qualidade diretamente da nuvem, mesmo se você sair da sala. Além disso, amigos e família podem transmitir músicas nos seus alto-falantes usando seus próprios telefones ou tablets, sem precisar de pareamento ou configuração extra.

chromecastaudio1 

Vendas no Brasil

Os novos modelos do Chromecast começam a ser vendidos ainda hoje nas seguintes lojas: Ponto Frio, Casas Bahia, Walmart, Extra, Saraiva e Americanas -  FNAC e Fast Shop recebem os aparelhos até o fim de maio.

De acordo com o Google, Galinha Pintadinha, Porta dos Fundos e Wesley Safadão são alguns dos canais brasileiros que mais “bombam” no Chromecast.

O Brasil é o terceiro país em número de usuários co Chromecast e em horas de uso do aparelho.  Pesquisa recente com 730 usuários da primeira edição do dispositivo no país revelou que entre as principais razões para compra estão o fato de transformar qualquer TV com yma entrada HDMI em uma YV mais inteligente, a possibilidade de projetar conteúdo direto do smartphone para a TV e de proporcionar uma melhor experiência de navegação.

Metade dos entrevistados usa o Chromesct diariamente e em família: 69% instalado na TV da sala de estar e 58% também no quarto do casal e/ou dos filhos. Um terço leva o aparelho na bagagem, em viagens.

Os conteúdos mais assistidos são série, filmes e vídeos online.

0 comentários: