Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Intel quer adotar USB-C como conector padrão para fones de ouvido



A Apple não é a única empresa de tecnologia querendo remover os últimos vestígios do mundo analógico dos nossos smartphones e tablets. A Intel aparentemente também quer fazer isso.

A fabricante de chips falou recentemente sobre substituir o conector padrão de fone de ouvido (de 3,5mm) por um conector USB-C, segundo o site AnandTech.

Como aponta a página, a Intel falou sobre o assunto há cerca de duas semanas durante sua conferência para desenvolvedores em Shenzhen, na China. A ideia faz sentido, pelo menos no papel. O USB-C foi criado para ser uma conexão multifuncional que possa transferir dados e recarregar energia em velocidades maiores.

Trocar o conector analógico dos aparelhos móveis permitiria um design mais elegante, com uma única entrada para recarga de bateria, fones de ouvido e transferência de dados. É parecido com o conceito que a Apple e outras fabricantes vem adotando em laptops ultrafinos com uma única entrada.

O impacto em você

Além de aparelhos mais finos, o uso da USB-C para fones permitiria a chegada de mais recursos inteligentes aos seus ouvidos. No momento, os recursos dos fones de ouvido costumam ficam limitados a microfone, som e alguns controles básicos de áudio.

Mas um fone via USB-C poderia adicionar sensores termais que enviem dados para um app fitness, como o AnandTech destacou. Os fones também poderiam aceitar upgrades de software graças à conexão digital.

0 comentários: